quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como ter o cabelo da Clara, da novela “Em Família”


A atriz Giovanna Antonelli está fazendo o maior sucesso na novela “Em Família, da Rede Globo, interpretando a personagem Clara. Com um estilo jovem e moderno, Clara usa e abusa de looks que por vezes são divertidos ou básicos, com muitos acessórios e os seus esmaltes que já viraram mania nacional. Além de tudo isso, o corte e a cor do cabelo usado por ela também está na lista de desejos das telespectadoras.

Detalhes do corte

O cabelo de Giovanna Antonelli na atual novela é um corte médio a longo, com base reta e a frente repicada, finalizado por uma franja reta com laterais desfiadas, alongadas. O responsável pela transformação da bela é o beauty stylist Ton Reis. Ao longo da novela o visual da Clara foi mudando um pouquinho, a franja foi crescendo, por isso ela passou por um retoque, que, desta vez, ficou ao cargo do top cabeleireiro e maquiador, Fernando Torquatto.

Desvendando a tonalidade

Além do corte, o cabelo da personagem Clara também está fazendo muito sucesso pela sua tonalidade, que é um marrom mais quente, que combina perfeitamente com uma pele mais bronzeada, como a dela. Segunda própria atriz, a tintura utilizada para obter esse resultado é a Cor & Ton louro escuro tabaco 6.88. É claro que o visual sempre vai ficar um pouco diferente, pois de acordo com a base do seu cabelo é que a tinta irá reagir e formar o tom.

Como preparar o cabelo para o dia a dia

O cabelo da Clara fica entre o ondulado e o liso, às vezes está mais natural, às vezes mais alisado, com ares de escova. Para obter o mesmo visual da Giovanna arrumando os seus cabelos em casa é necessário apostar na escova, deixando os fios mais alinhados, mas sem aquele ar super certinho, como quando é feita uma chapinha. O legal é que o cabelo tenha mais volume. Na franja, o uso de um rolo grosso pode ser uma boa opção para manter os fios arrumadinhos.

Nos dias em que o cabelo de Clara não está perfeitamente escovado, temos a impressão de que foi usado um spray de volume para amassar os fios. Você pode fazer o mesmo em casa, usando um leave-in ou qualquer outro produto que ajude a encorpar os fios, deixando-os mais grosseiros e desalinhados.

FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...