domingo, 29 de junho de 2014

Creme caseiro para mãos: veja 3 receitas

Creme caseiro para mãos

Nós mulheres adoramos cuidar da nossa aparência, não é mesmo? Estamos sempre cuidando do cabelo, da pele do rosto e do corpo, escolhendo as melhores roupas, porém acabamos esquecendo de cuidar das mãos. Isso é muito comum, pois nos preocupamos mais com procedimentos faciais para evitar e eliminar marcas de expressão. No entanto, precisamos nos lembrar que o rosto até pode esconder a nossa idade, mas as mãos nunca.

Apesar de existir alguns procedimentos estéticos que conseguem melhorar a aparência da pele das mãos, principalmente manchas, é muito difícil esconder os danos causados nessa região, isso porque as mãos são mais sensíveis e com veias aparentes. A melhor maneira de evitar problemas, é prevenindo o ressecamento utilizando creme para as mãos diariamente, além de protetor solar.

O filtro solar não tem outro jeito, precisamos comprar um produto de qualidade para proteger a nossa pele dos danos causados pelo sol. Já o creme para hidratação, podemos comprar em farmácias e perfumarias, ou então fazê-lo em casa com ingredientes simples e baratinhos. Quer aprender a fazer creme caseiro para mãos? Então confira a seguir, 3 receitas fáceis e simples de fazer.


Receitas de creme caseiro para mãos


1. Creme hidratante de coco

Ingredientes:
¼ copo de cera de abelha
¼ copo de óleo essencial de coco
/3 copo de glicerina
3 colheres de sopa de óleo de bebê

Como fazer: Para fazer esse creme caseiro hidratante para as mãos, comece aquecendo a cera de abelha e o óleo essencial de coco em uma panela e em fogo brando até derreter a cera. Em seguida adicione os outros ingredientes e aqueça tudo até virar uma mistura homogênea. Retire a mistura do fogo e passe para um recipiente limpo e espere esfriar para usar o creme.

2. Creme para mãos ressecadas

Ingredientes:
1 colher de sopa de sumo de limão natural
1 colher de chá de açúcar
Água filtrada ou mineral

Como fazer: Para fazer esse creme caseiro para mãos que é muito hidratante, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente limpo até virar uma pasta homogênea. Depois disso, com as mãos bem limpas, aplique essa mistura imediatamente nas mãos, deixando descansar durante 1 minuto. Depois disso, retire o creme com água morna. Esse creme caseiro é ótimo para quem está com as mãos muito secas e ásperas.

3.Creme hidratante de rosas

Ingredientes:
1/3 copo de glicerina
2/3 copo de água de rosas

Como fazer: Para fazer esse creme caseiro para mãosé muito simples,basta misturar os dois ingredientes em um recipiente limpo e agitar até que se misturem bem. A água de rosas pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais. Use esse creme todos os dias nas mãos, massageando bem para obter uma pele mais lisa e macia. E por ser um creme natural, conserve-o na geladeira.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...