segunda-feira, 16 de junho de 2014

Os looks minimalista estão em alta


A tendência minimalista está em alta já tem algum tempo, na verdade podemos dizer que ela nunca sai de moda, pois muitas mulheres adotaram esse estilo para a sua vida, além de ser um clássico, usar cores e peças clássicas. Então, quem investir em looks minimalistas pode ter certeza de que estará sempre bem-vestida, pois no clássico não há erros.

Para quem ainda não tem muita noção do que se trata um look minimalista, podemos dizer que é uma composição baseada em peças com cortes retos, simples e discretos, usada geralmente na versão monocromática. As cores podem ser básicas e neutras, como a tradicional dupla preto e branco, mas isso não é regra. É possível usar uma produção minimalista com cores vibrantes, como laranja e rosa chiclete.

Como já foi dito, o estilo minimalista é basicamente formado por peças em cores retos e simples, sem muitas marcações de cintura ou quaisquer sejam os destaques. As estampas também acabam ficando um pouquinho de fora, mas não totalmente banidas. Você até pode apostar em uma peça com print, mas o ideal é que tudo esteja dentro de uma mesma cartela de cores. Assim o look fica cleam, fica discreto.

A regra máxima do minimalismo é “menos é mais”, não queremos dizer que a proposta é para produções sem graça, mas sim com a graça que realmente deve ser notada. Não há ausência de acessórios no look mínimo, há, sim, a escolha daquele que melhor se encaixa na combinação, aquele que faz diferença, aquele que compõe de acordo com o visual pretendido.

Você pode usar o estilo minimalista de várias formas, por exemplo, investindo em peças únicas, como um bom vestido em corte trapézio, sem detalhes, sem marcações na silhueta, apenas reto e limpo. Se for preto ou branco, você terá para sempre uma peça útil no seu armário. Agora, se for colorido, você tem uma carta na manga para toda vez que necessitar de uma produção rápida e de presença.

Não há mistérios em aderir esse estilo, o que é preciso é você saber se pode abrir mão de mais detalhes e se está pronta para brilhar e chamar atenção mesmo estando básica. Para algumas pessoas é muito difícil deixar de usar estampas, cores e vários acessórios, por isso existem variações de estilos.

O estilo minimalista é atemporal, portanto se você se identifica com alguma peça do tipo, aposte e terá um clássico.







FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...