segunda-feira, 28 de julho de 2014

3 Receitas Caseiras Para Acabar com as Olheiras

Basta uma noite mal dormida para que as famigeradas olheiras apareçam. Além da falta de sono, existem outras causas para o escurecimento da pele próxima ao olho, como fatores hereditários, má alimentação, ressecamento da pele e envelhecimento. No entanto, é possível atenuar as olheiras com algumas receitas caseiras bem simples. Veja 3 delas:

1. Rodelas de Pepino


Olheiras: antes e depois

Essa dica é do tempo da vovó, mas funciona muito bem. Se os seus olhos estão com aspecto cansado, corte duas rodelas de pepino e coloque sobre eles durante pelo menos 20 minutos. Por conter antioxidantes e minerais, o pepino é ótimo para a pele. E vale a pena comê-lo também para resultados duradouros e de dentro para fora.

2. Chá de Camomila


Nada de jogar fora o sachê do chá de camomila. Guarde-0 na geladeira e aplique ainda frio sobre os olhos quando precisar atenuar as olheiras. Depois de alguns minutos, é possível notar os resultados. Mais uma vez, o segredo está nas propriedades benéficas da camomila, que atua como um tônico para a pele. E se a olheira for causada por falta de sono, tome também 1 xícara do chá de camomila antes de se deitar para dormir melhor.

3. Bepantol


Inicialmente criado para assaduras de bebês, o bepantol foi descoberto por nós mulheres como um produto de beleza. Ele contém vitamina B5, que regenera as células da pele. Por isso, também é indicado para tratar as olheiras. Aplique a pomada no entorno dos olhos antes de dormir e deixe agir de um dia para o outro. Os resultados são incríveis.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...