quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dicas das dermatologistas das famosas


Para manter a pele sempre bonita e saudável é preciso tomar muitos cuidados. As famosas geralmente são referências quando o assunto é pele perfeita, mas isso acontece graças aos tratamentos e cuidados indicados pelas dermatologistas que elas consultam regularmente. Certo, mas as dicas de hoje não são das celebridades, mas sim das médicas que cuidam delas. Confira o que as dermatologistas colocam em prática para deixar o a pele linda:

Em casa de ferreiro o espeto é pau. Quem nunca ouviu esse ditado? Bem, ele quer dizer basicamente o mesmo que outro ditado muito popular, que é “faça o que digo, não faça o que eu faço”, mas isso não se aplica quando o assunto são as dermatologistas das celebridades. Você concorda que para passar uma boa imagem profissional seu corpo tem de ser o espelho do seu trabalho? Então, nada mais justo que as dermatos cuidarem muito bem da pele.

São muitos cuidados e hábitos que não podem ser desrespeitados durante a rotina, caso contrário a pele não será a mesma. Entre as coisas que não podem faltar no dia a dia dessas dermatologistas é o filtro de proteção solar. O FPS é essencial para evitar manchas e prevenir o envelhecimento precoce da nossa cútis. Quem tem a pele sensível e com áreas avermelhadas deve usá-lo sempre. Use o protetor comum e maquiagens que contenham filtro também na fórmula.

Falando em peles com manchas avermelhadas, nos remetemos às peles sensíveis, já que isso é muito comum nelas. Devido a essa característica é preciso tomar ainda mais cuidado, evitando tudo que possa causar irritação. Uma boa dica para deixar a pele suave e relaxada é usar água termal em spray. Você pode aplica-la no rosto pela manhã, sempre antes da maquiagem e ao longo do dia para refrescar, quando sentir a necessidade.

Além da proteção da pele, a hidratação também é essencial, por isso procure um creme que supra todas as suas necessidades e respeite as características da sua cútis. Use as fórmulas específicas para o dia e outras para a noite. Elas investem também em cremes especiais para algumas áreas, como a região dos olhos. Eles ajudam a dar firmeza e reduzir as marcas de expressão.

Para dar uma forcinha aos cremes, os lasers que combatem as rugas e manchas, como o de CO2, também são muito válidos nos cuidados com a pele.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...