sexta-feira, 11 de julho de 2014

Floral escuro: vale a pena investir nessa estampa

floral escuro como usar Floral escuro: vale a pena investir nessa estampa

O floral sempre esteve presente no universo da estamparia. Provavelmente, você já tenha vestido algo com essa estampa. Mas, desde que a grife Givenchy apresentou uma coleção repleta de floral com fundo escuro, a estampa ganhou novos ares e saiu das passarelas para as mais variadas peças do dia a dia.

Segundo a consultora de imagem e especialista em análise de cores, Daniela Razera, o floral escuro aparece principalmente em vestidos, saias, blazers e calças skinny. Para ela, não existe uma maneira certa ou errada de usar essa nova estampa. “Na verdade, existe a liberdade e criatividade de cada um ao se vestir e isso depende das suas preferências, personalidade e estilo, e também, se há preocupação com a valorização do corpo e aparência.”

No entanto, a consultora aponta algumas dicas que podem ajudar na hora de se vestir. “Em geral, a estampa pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. Para não errar, combine com peças em cores lisas: tons neutros como preto, branco, off white e cinza ou combine com um dos tons da estampa.”

Para acertar na hora de inserir alguns acessórios, é importante atentar-se para alguns detalhes. “Escolha uma ou duas cores presentes na estampa floral e reproduza em seus acessórios, por exemplo: colar, sapato ou bolsa”, orienta Daniela. Equilíbrio é o ponto alto do look, conforme explica a consultora, para que a estampa seja o ponto focal e se destaque no visual.

Dicas para montar seu look sem erro

Daniela Razera acredita que existem algumas peças-chaves que facilitam na hora de montar o look e evitam alguns erros. “Peças coringas como blazers, camisas, t-shirts, jaquetas perfecto e minissaias têm tudo a ver com essa tendência!” Vale a pena o investimento também em peças feitas em jeans ou que possuam detalhes em renda e couro. “Combinam muito com o floral escuro que continua super romântico, mas vem mais sóbrio, moderno e cheio de estilo nesse inverno”, sugere a consultora.

Foto: Reprodução / Supervaidosa

Para deixar o visual mais ousado, a sugestão é investir em um mix de estampas. “Estampas que combinam de forma interessante geralmente são os florais, poás, listrados e xadrezes. São estampas direcionais que coordenam muito bem entre si”, afirma Daniela. Quando se quer fazer essa combinação, existe uma regra básica, segundo a consultora: as cores devem estar em harmonia. “Elas devem ter duas ou mais cores em comum. Combine-as sempre com uma terceira peça lisa em uma cor presente nas duas estampas. Isto traz equilíbrio ao visual.”

A estampa floral escuro vai bem tanto para o dia, quanto para a noite. “A estampa é bem feminina, versátil e, por ter o fundo escuro, confere ao look um visual mais sofisticado”, acredita Daniela. Para a consultora, a estampa é aposta certa para qualquer evento, inclusive os mais formais, como casamentos, jantares e formaturas. “Aposte na estampa em vestidos e saias coordenando com elementos como bordados, pedrarias, rendas e transparências.”

No trabalho, não há contraindicações para usar a estampa. Daniela aponta que, quando a estampa é combinada com peças mais escuras, como o preto, proporciona uma certa descrição e seriedade ao look. Já quando combinada com cores mais claras e vibrantes, transmite uma imagem mais criativa e moderna. “Invista na calça estampada com camisas de seda e blazers estruturados”, é a orientação da consultora para os ambientes de trabalho.








FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...