segunda-feira, 28 de julho de 2014

Usar ou não produtos de secagem rápida

evitar ressecamento das unhas

Manter as unhas bem feitas é algo que o dia a dia praticamente nos obriga, mas nem sempre o tempo é suficiente para esperar que o esmalte seque e fique tudo perfeitinho sem grandes preocupações.

Para esses momentos existem os produtos de secagem rápida, que deve ser aplicado logo após a última demão do esmalte, depois de alguns segundos o esmalte fica sequinho e sem defeitos… será mesmo?

Bem, primeiro que isso só acontece se as outras demãos estiverem completamente secas, antes de aplicar a última, caso contrário, o esmalte vai embolorar, ficar enrugado caso haja qualquer atrito, por mais leve que seja.

Mas no geral tanto os sprays quanto os esmaltes de secagem rápida (top coat) funciona bem, então porque essa matéria? Porque por em dúvida? Porque as coisas tem prós e contras e um dos contras desse tipo de produto para as unhas, é que as deixam desidratadas com o tempo.




Imagem Reprodução

Quer dizer, conforme a pessoa vai usando, logo sente as unhas mais ressecadas e desidratadas, isso porque esses produtos tem em sua formulação a acetona e esse ingrediente é o grande responsável pelo enfraquecimento das unhas.


Imagem Reprodução

Então o que fazer? Em caso de extrema urgência, use os produtos de secagem rápida, mas sempre que possível troque por um óleo secante ou um óleo para cutículas, que evitam que agarre uma poeirinha ou outra coisa qualquer na unhas enquanto seca e ainda ajuda a manter uma boa hidratação. See you soon!

FONTE: balzaquiana

Um comentário:

  1. Eu não sabia que causavam ressecamento. Cada caso é diferente do outro, né? Para mim, dá super certo, eu uso há anos e adoro, pois acho que o esmalte dura mais, evita aquelas pontinhas descascando e fazer as unhas várias vezes (isso sim, para as minhas unhas, estraga bastante). Eu opto sempre por produtos de alta qualidade e não testados em animais, além de hidratar bastante. Obrigada pelo post, tem bastante coisa legal no blog!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...