terça-feira, 19 de agosto de 2014

Benefícios do Chá de Hortelã

cha de hortela

A hortelã é uma planta de origem asiática que tomou conta do mundo inteiro. É muito fácil de cultivar e qualquer um pode ter essas folhinhas em casa, até mesmo em apartamentos, pois pode ser plantada em pequenos vasos. Devido à sua fragrância super agradável e sabor refrescante, a hortelã é muito usada para a fabricação de balas e chicletes, e até em produtos de limpeza. É muito utilizada também na culinária, ajudando a compor diversos pratos.

Mas além de todos esses usos, as folhas de hortelã também têm propriedades medicinais, por isso são muito usadas para se fazer chá.

Propriedades da Hortelã

A planta, quando usada no preparo de chás, pode ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes, por ser fonte de cálcio. Além disso, essas folhinhas contêm uma boa quantidade de ferro, vitamina A e C. O chá de hortelã ajuda a combater a anemia e também é afrodisíaco, ajudando no estímulo sexual. O povo árabe usa muito esse chá para combater a impotência sexual.

Outra propriedade do chá de hortelã está relacionada ao emagrecimento. Estudos universitários já comprovaram que a hortelã ajuda a eliminar gorduras do corpo, sendo muito usado por quem está de dieta.

E além de todas essas propriedades, o chá é muito relaxante e ajuda a aliviar o estresse de um dia cansativo. Agora que você já sabe para que serve o chá de hortelã e conhece todos os seus benefícios e propriedades, saiba como fazer essa delícia!

Como Preparar o Chá de Hortelã

Basta colocar um pouco de água em uma chaleira e adicionar as folhas de hortelã, em quantidade considerável. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 a 10 minutos, não mais do que isso, ou a hortelã perderá suas propriedades.

Depois espere esfriar um pouco e adoce a seu gosto. Mas não exagere! O açúcar em excesso faz mal à saúde e ainda retira as propriedades da folha.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...