sábado, 23 de agosto de 2014

Cortou o cabelo e arrependeu-se? Veja o que fazer

Cortou o cabelo e se arrependeu

Que mulher já não viveu o pesadelo de ir ao salão de beleza e pedir para tirar somente dois dedinhos e acabar com o cabelo super curto? Ou quem não pediu um determinado corte que viu em uma revista e percebeu que nela ficou totalmente diferente? Enfim…que atire o primeiro scarpin quem nunca cortou o cabelo e se arrepndeu!? Então, isso é tão comum, mas tão comum, que resolvemos mostrar aqui alguns truques, simples, mas que podem fazer você repensar a ideia de se esconder por meses no Alaska ou virar uma irmã Carmelita, até que as coisas voltem ao normal. Ok, papel e caneta nas mãos, anote algumas dicas.

Primeiramente, antes de mais nada, nunca subestime os poderes de uma tesoura nas mãos de um cabeleireiro sedento, procure conversar com ele para que entenda realmente o que quer dizer os seus dois dedinhos, pois eles realmente gostam de cortar.

Acredite, não são raras as vezes que clientes saem chorando dos salões, por terem em mente um corte que, mal explicado, resultou em outro totalmente diferente, por isso, converse bem antes, isso é mais do que fundamental, até para que o profissional possa explicar se o corte é, realmente, indicado para o seu tipo de cabelo ou de rosto, pois as vezes a culpa não é nem do cabeleireiro, é de quem viu um cabelo numa novela ou revista, com uma textura totalmente diferente da sua, mas exigiu que fosse feito o mesmo corte, mesmo o profissional tentando explicar que o resultado não seria o mesmo.

Corte não combinou

Pois é, acontece muito de determinado corte não valorizar em nada nosso rosto, pode deixá-lo mais largo, mais achatado, até mais envelhecido. Nesse caso, se cortou o cabelo e não gostou mas se estiver em um tamanho longo ou médio, a dica é super simples, basta prendê-lo em um rabo de cavalo, uma trança ou coque – são super elegantes e estão na moda – e, assim, cheia de estilo, esperar alguns meses para encarar a tesoura novamente.

Porém, por outro lado, se cortou o cabelo curto e não gostou do resultado, então a saída é apelar para os acessórios, que também estão super em moda e deixam o look bem descolado, invista em chapéu, lenço, gorrinho, boina, ou…para quem não abre mão de deslizar os dedos sobre os cabelos, apelar para uma solução mais radical, fazendo um alongamento, que já vá se preparando, é bem carinho.

Franja curta demais



Pois é, isso é muito comum, principalmente, porquê a maioria dos profissionais prefere cortar os fios ainda molhados, já que isso evita que as pontas fiquem desalinhadas, facilitando a divisão por igual, só que…então, elas secam e encolhem. Bem, nesse caso, a boa notícia é que a franja cresce muito rápido, e, acredite, alguns milímetros já fazem muita diferença. Então, se cortou o cabelo e achou que a franja ficou curta demais, procure a modelar com o secador quando ainda estiver molhada, penteando para o lado, pois, se ela secar naturalmente, ficará desajeitada.

Aproveite o visual novo e use acessórios que enfeitam e deixam os fios no lugar, como presilhas, grampos coloridos, tiaras ou uma faixa de tecido com as pontas longas, ou ainda, para as mais ousadas, investir em um topete armado com gel ou pomada. Depois, cerca de um mês, mais ou menos, quando a franja estiver maior, desfie as pontinhas para melhorar o caimento.

Curto demais e com muito volume



Se cortou o cabelo curto demais e achou que ficou volumoso, um relaxamento é a melhor opção, porém, já sabendo é que os fios muito curtos começam a dar diferença logo, exigindo retoques freqüentes na raiz, a não ser que a sua raíz seja lisa. Porém, quem não quer fazer nenhum tratamento de base química, pode apelar para acessórios fashions, pelo menos, enquanto os fios não crescem. Presilhas, grampos, faixas, tire proveito desses recursos, aproveitando que estão super em alta, e, assim, podendo controlar o excesso de volume.

Franja incomodando

Se cortou o cabelo com uma franja longa, o cabeleireiro repicou uma na altura de seu nariz, mas ela está lhe incomodando, a dica é fazer um topetinho com os fios da frente e prenda-o para trás. Ou use aquela trança que começa na raiz da franja e vai até as pontas. Porém, se quiser se livrar mesmo dela, a dica, então, é cortar mais um ou dois dedinhos, mas sem repicar, para que fique mais pesada e fácil de cuidar até o cabelo crescer outra vez.

Juba de leão


Se cortou o cabelo todo repicado e acabou virando uma juba, bem, nesse caso, a solução depende do comprimento do cabelo, já que em muitos casos, basta cortar mais um pouquinho, apenas para melhorar o caimento e reduzir o volume. Ok, mas não é esse o seu caso e você não consegue nem se olhar no espelho sem rugir, então, a dica é apelar para produtos que controlam o volume, ou usar penteados semi-presos, com alguns fios soltos sobre a testa e lateral do rosto, para dar um ar informal. Assim, a camada mais volumosa estará controlada, presa.

Desfiados deixando o cabelo murcho

Mulheres com cabelos muito finos e lisos sofre com esse problema, desfiados que deveriam dar mais movimento acabam encolhendo, murchando o visual. Quem não quer ficar na eterna dependência de mousses ou pomadas, pode apelar, nesse caso, para alguma tintura, já que colorações e mechas engrossam o cabelo, dando mais volume.

Fios quebrando muito

E para você que cortou o cabelo, a única forma de garantir que seu cabelo cresça sem quebrar, é hidratando e o reconstruindo semanalmente, e pode fazer isso tanto no salão como em casa, com produtos indicados pelo seu cabeleireiro. E procure aparar os cabelos de dois em dois meses.

Se você é uma mulher vaidosa e gosta de se sentir sedutora, eu recomendo que conheça o Manual Definitivo da Sedução Feminina. Esse manual vai te transformar em uma mulher irresistível para seu homem através de mudanças nas suas atitudes, comportamento e até pequenas mudanças visuais.

FONTE; denise helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...