terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dieta do Vinagre para perder peso e barriga

Dieta do Vinagre

Muitas são as Dietas por aí, Dieta dos Pontos, Dieta do Ph, Dietas da Sopa (várias), e por aí vai, mas o fato é que nem todos se adaptam a uma determinada dieta, ou porque corta definitivamente algum item (para a pessoa indispensável) ou por priorizar algum outro, que ela não suporta, enfim, são vários critérios e serem levados em conta na hora de se escolher uma dieta a ser seguida. Se você até agora não continuou um plano de dieta por não se enquadrar em nenhum, vale a pena conhecer a Dieta do Vinagre, talvez ela se encaixe nas suas possibilidades, ainda mais por não precisar abrir mão do que gosta, e aí, quer tentar? Então, continue lendo.

Dieta do Vinagre faz Perder peso e barriga
A dieta do vinagre surgiu por acaso, depois de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim, realizado pela professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Arizona, PhD em nutrição, Carol Johnston, que constatou que esse condimento tem poder emagrecedor.

O estudo começou em 2004, quando, ao final de um mês foi constatado que um grupo que ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, havia emagrecido, em média, 2 quilos, sendo que alguns chegaram a até a perder 5 quilos em um mês.

Depois disso, outros estudos vêm comprovando que o condimento, de fato, é ótimo para queimar gorduras. E mais, outras melhoras foram verificadas, nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura. Ou seja, com a Dieta do vinagre é possível perder peso e barriga, que vai embora junto com o risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes.

dieta do vinagre faz acelerar o metabolismo

O vinagre tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.

Adeus problemas de glicose!

Além de secar as gordurinhas, o vinagre também pode baixar em até 25% a glicose no sangue, até mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico (IG) altíssimo. Pois são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. Já sabendo que quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome. E não é só isso, já que o ácido acético também serve para inibir a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas.

como usar a Dieta do Vinagre corretamente


Muita calma nessa hora

Pois é, sua vontade foi levantar agora mesmo e sair atrás do vinagre, que a essa altura já está sendo considerado seu amigo de infância, e despejar uma garrafinha inteirinha pra dentro, acertei? Mas nada disso, já que segundo os estudos, e o bom senso, só é seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia, nada mais que isso, pois do contrário, poderá irritar o aparelho gastrointestinal, e quem tem o estômago sensível, deve ter ainda mais cautela, usar a dieta do vinagre só depois do aval de seu médico.

Para quem não sabe, o vinagre pode ser feito a partir de frutas ou cereais, com o processo de fermentação o açúcar contido nesses alimentos é transformado em álcool e, depois, em ácido acético, que é a tal substância com poder emagrecedor. Assim, você pode usar esse condimento em qualquer tipo de salada ou até acrescentar uma colher de sopa no preparo do arroz.

Vinagre de maçã

É o mais cultuado, por ser obtido do processo de fermentação da fruta, assim, preservando algumas substâncias contidas nela, tais como a pectina, fibra solúvel que facilita o processo de digestão e eliminação das toxinas do organismo. Também possui teores mais elevados de minerais e vitaminas em relação aos demais. É o menos ácido de todos os vinagres e tem sabor levemente adocicado. Ideal para saladas, vinagretes, molhos, conservas e sopas frias, como o gaspacho.

Vinagre de vinho tinto

Obtido a partir da bebida, também conserva alguns nutrientes da uva vermelha, que possui inúmeros antioxidantes, como os polifenóis e o resveratrol, substâncias que ajudam no controle do nível de glicose e mau colesterol (LDL) do sangue e na prevenção do envelhecimento celular. Além de temperar saladas, por ter um sabor acentuado é muito usado para marinar carnes. Também serve para realçar o sabor de verduras cruas e cozidas de gosto mais forte, como a rúcula e o espinafre.

Vinagre de vinho branco
Oferece, da mesma forma que o vinagre de vinho tinto, as propriedades benéficas da uva, porém, em escala um pouco menor. Ele tem um sabor bem mais leve e frutado, indicado para saladas, molhos frios, tempero para o recheio de sanduíches, conservas e para marinar carnes brancas, especialmente peixes.

Vinagre de arroz

É conhecido como vinagre japonês, produto da fermentação do cereal. Conserva os ácidos orgânicos e ainda conta com um tipo específico de ácido acético que ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes dos alimentos, como o cálcio, as vitaminas essenciais e os sais minerais. Tem sabor suave e levemente adocicado. Vai muito bem em pratos orientais, como as culinárias japonesa e chinesa.

Vinagre balsâmico
É produzido a partir da fermentação do vinho e, depois, é envelhecido em tonéis. Mesmo assim, o alimento preserva boa parte das substâncias antioxidantes contidas nas uvas, entre elas os flavonoides, associadas com uma redução no risco de doenças crônicas, como as cardiovasculares. É mais denso do que os outros, tem um leve toque agridoce e aroma amadeirado. Além de ser uma boa pedida em saladas, pode compor molhos frios para todos os tipos de carnes e legumes grelhados. Também vai bem em caldas para sobremesas, quando adicionado a suco de frutas.

Cameron Diaz aderiu à dieta do vinagre


Veja algumas famosas que aderiram a Dieta do Vinagre:

Cameron Diaz, uma das celebridades mais pops de Hollywood, também aderiu à dieta do vinagre, e mistura o vinagre com água e bebe antes das principais refeições do dia.

Heidi Klum fez a dieta do vinagre

Heidi Klum, a supermodel já foi mamãe quatro vezes e continua com um corpo impecável, segundo ela, seu segredo é a dieta do vinagre. Ela bebe vinagre diluído em água antes do almoço e do jantar.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...