segunda-feira, 15 de setembro de 2014

3 Penteados para dias de chuva


Sem dúvidas, umas das maiores preocupações das mulheres é o cabelo.

Afinal ele é a moldura do rosto e complementa qualquer tipo de visual.

No entanto, não é todo dia que o nosso cabelo está bonito e domado, não é mesmo?

E a preocupação com as madeixas só aumenta quando o dia está chuvoso, já que a umidade pode piorar o frizz e aumentar o volume dos fios.

Para minimizar o problema, a dica é apostar nos especiais penteados para dias de chuva.

Penteados para dias de chuva

Mas, além de usar penteados específicos para enfrentar os dias de chuva, também é importante, cuidar dos fios, pois quanto mais eles estiverem ressecados, maior será a possibilidade de serem afetados pela umidade. Além disso, se você tem o costume de usar chapinha, secador e babyliss com frequência, pode aproveitar esse dia para deixar o cabelo secar naturalmente, já que não adianta quase nada usar esses aparelhos em dias de chuva.

Para encarar os dias chuvosos sem perder o estilo, confira a seguir 3 sugestões de penteados para dias de chuvas. Com essas opções você poderá se inspirar sempre que tempo começar a mudar.

3 Penteados para dias de chuva

Modelos de penteados para dias de chuva

As melhores opções de penteados para enfrentar dias chuvosos, sem dúvidas são aqueles que prendem toda a extensão do fio. A opção mais rápida e prática é o famoso coque, pois além de ser fácil de fazer, ele pode ser usado em várias ocasiões e por mulheres de todas as idades. Para quem gosta de algo mais elaborado, também vale deixar o penteado diferenciado fazendo mechas torcidas ou tranças em detalhe. Veja algumas opções a seguir:

Coque com lenço

Para proteger o seu cabelo da chuva e ainda ficar bonita, faça um coque estilo rosquinha no alto da cabeça, usando um donut. O ideal é não deixar que o coque fique muito certinho para deixar o penteado mais despojado. Depois disso, dobre um lenço ao meio, formando um triangulo e enrole. Por último, faça um nó e prenda as pontas dele perto na nuca, e deixe na posição que desejar.

Coque com lenço é um dos Penteados para dias de chuva

Trança de lado

Esse tipo de trança também está entre os melhores penteados para dias de chuva, pois ele pode ser feito em vários tipos de cabelo e ainda evita que o cabelo fique armado com a umidade. Você pode fazer vários tipos e trança de lado, como a comum, espinha de peixe, a francesa, entre outras. A dica é escolher o modelo que mais combina com o estilo e ocasião.

Trança de lado é um dos Penteados para dias de chuva

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo alto ou baixo, também é uma das melhores opções de penteados para dias de chuva. Afinal, além de prático de fazer, esse tipo de penteado pode ser usado em todos os tipos de situações. No entanto, para que o rabo de cavalo fique firme na umidade, aplique um produto anti frizz para evitar que a humidade estrague o seu penteado. Escolha o tipo, se voce quer ele mais baixo ou mais alto.

Rabo de cavalo é um dos Penteados para dias de chuva

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...