segunda-feira, 15 de setembro de 2014

8 Dicas para você acabar com inchaço



Se você muitas vezes amanhece com uma terrível sensação de inchaço, mesmo sem estar menstruada ou acima do peso, ou mesmo sem ter sequer exagerado em alguma refeição, bem, saiba que o motivo desse mal pode ser a famosa e nada agradável retenção de líquidos, então, a boa notícia é que, algumas atitudes simples ou mudanças de hábitos podem ser super eficazes e lhe ajudar a mandar embora esse transtorno.

Veja abaixo algumas dicas bem simples de seguir e que podem acabar com o inchaço:


Veja Como Acabar com Inchaço
1. Água

Pois é, a primeira atitude que deve considerar, para acabar com inchaço, é a de colocar mais água no seu dia a dia, não é à toa que se recomenda o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia, para poder hidratar, garantir um melhor funcionamento de seu organismo e combater a retenção de líquidos, assim, quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue e, consequentemente, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

2. Alimentos que desincham

Invista em uma alimentação equilibrada para manter a saúde e a boa forma, porém, vale ter em mente que existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e acabar com inchaço, acabando também com a retenção de líquidos. Já mostramos aqui alguns alimentos que quem sofre desse desconforto deve evitar.

3. Corpo em movimento

Quem passa muito tempo sentada, ou trabalhando, estudando, enfim, deve procurar levantar-se a cada hora e dar uma volta, nem que seja para ir ao banheiro ou até mesmo para abastecer a garrafinha de água, ou ainda, procure, na cadeira, subir e descer os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e também gire os tornozelos, enfim, se movimente. Troque o elevador pelas escadas, esqueça o controle remoto, mexa-se!

4. Guarde o saleiro

Uma dica para não cair na tentação de colocar mais sal na batata e comida em geral é manter o saleiro longe das suas vistas, pois o sódio é uma das causas da retenção de líquidos, você não deve abusar. Uma dica é, para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.

5. Exercícios

Certamente os exercícios físicos não poderiam ficar de fora dessa listinha, já que são ótimos aliados na luta para acabar com inchaço, e eles estimulam a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando a formação de edemas.

6. Chás


Segundo um estudo japonês, o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico (três vezes mais que o verde e oito que o branco), componente que protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos, e não é só isso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe.

Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso. Outro chá que vale a pena investir é o chá de hibisco, que estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e ajuda acabar com inchaço e retenção de líquidos, com a vantagem de não ser amargo, na verdade, tem até sabor parecido com o da framboesa!

8. Autodrenagem


Por fim, mas não menos importante é , se você volta e meia sofre com inchaço, talvez deva recorrer à drenagem, que é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos e acabar com inchaço, porém, se você não pode investir nesse método por enquanto, uma dica é apostar na autodrenagem. Veja como fazer:

Após o banho

1. Sentada, passe um creme nas mãos e as deslize algumas vezes pelo tornozelo até o joelho.
2. Fique de pé e repita várias vezes esse mesmo movimento, do joelho até a virilha, com uma atenção especial à parte interna da coxa.
3. Estenda um braço à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço.
4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo.

FONTE : BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...