quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Assimetrias, chapéus e babados na Semana de Moda de Nova York

Desfile da Semana de Moda de NY em 9 de setembro

Com assimetrias, chapéus, babados e tricôs, estilistas de peso como Vera Wang, Ralph Lauren e Donna Karan inovaram em seus desfiles durante a Semana de Moda de Nova York.

Wang, 65 anos, uma das designeres mais populares dos Estados Unidos, é adepta ao pretinho básico e sua coleção primavera/verão 2015 não seria diferente.

Wang transformou uma galeria de Chelsea numa réplica do célebre Jardin des Tuileries, de Paris, por onde as modelos caminhavam por uma passarela de ramos - um verdadeiro feito quando se está de salto alto.

Wang disse que sua coleção tem "o espírito, extravagância e feminilidade, mas também a fraqueza e o orgulho de Maria Antonieta".

Teve babados, franzidos, plissados de cintura alta, saias curtas e casacos assimétricos. A Maria Antonieta de Wang também vestiu silhuetas de seda florida e saias de tule, tudo muito romântico.

Tory Burch usou o impressionante telão do fundo do horizonte do Lincoln Center para mostrar uma coleção simples, elegante e fresca diante das janelas do Avery Fisher Hall.

A milionária responsável pela marca de luxo disse à AFP que se inspirou no espírito da pintora francesa Françoise Gilot, amante de Pablo Picasso.

A modelo da Victoria's Secret Lily Aldridge foi a convidada de honra para ver esta coleção de saias, tricôs e vestidos em tons de creme, azul marinho, branco, mostarda e cor-de-rosa.

As peças vinham escoltadas de maxi-pingentes e bolsas coloridas.

"Fico fascinada com a ideia de que ela fosse uma mulher tão forte", disse Burch à AFP ao ser perguntada sobre a escolha de Gilot. Além disso "era uma artista incrível".

Na segunda-feira, Ralph Lauren apresentou sua nova linha da Polo, com um toque urbano e boêmio num desfile espetacularmente inovador, que usou holografias 4D.

Convidados e celebridades foram conduzidos à beira do lago Cherry Hill para admirar o espetáculo num telão de 18 por 45 metros.

As modelos apareciam e desapareciam espelhadas em meio a efeitos especiais, como a ponte do Brooklyn, o High Line ou um farol.

Antes de serem levados ao local, os convidados degustaram lagostas, míni-hambúrgueres e salada de abacate com molho de espumante.

Se a modelo não é suficientemente alta, a estilista novaiorquina Donna Karan a faz crescer desfilando chapéus do londrino Stephen Jones.

"Acho que eu não conseguiria passar pela porta", disse à AFP, nos bastidores, a 'altíssima' Karlie Kloss, ao ser perguntada se levaria o adereço dourado que usava na cabeça a uma festa.

"Adoro chapéus, especialmente na primavera e no verão", disse Karan à AFP após apresentar esta coleção que é, como de costume, uma celebração de Nova York.

O estilista norte-americano Phillip Lim, conhecido por sua elegância e originalidade simples, disse que encontrou a inspiração para sua nova coleção dentro de um quarto.

Após começar uma reforma em outubro do ano passado, Lim se trancou no quarto e o sentimento de estar protegido surgiu como inspiração.

"A sensação das molas do colchão, a seda", disse à AFP.

"Até as estampas vieram da ideia de uma janela entreaberta no quarto, quando você vê uma árvore do lado de fora, mas apenas as sombras da árvore".

FONTE: noticias.yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...