sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Descubra o demaquilante certo para seu tipo de pele

demaquilante certo para seu tipo de pele
Vamos combinar, uma boa maquiagem é capaz de verdadeiros milagres! Ótima na hora de esconder aquelas imperfeições da pele, de destacar um ou outro ponto, de rejuvenescer a aparência.

Porém, o que muita mulher esquece é que, assim como uma maquiagem pode ajudar, ela também pode virar um verdadeiro problema, tanto se for mau usada, quanto se não for retirada devidamente.

Pois é, é nessas horas que vale a pena frisar a importância do demaquilante no seu dia a dia, ajudando a remover corretamente a maquiagem, porém, assim como todos os cosméticos, é preciso saber escolher o demaquilante certo para seu tipo de pele, e é isso que mostraremos agora.

O demaquilante, para quem não sabe, serve não só para ajudar a remover a make, como também, para retirar sujeiras, limpar os poros e deixar a oleosidade da pele adequada, mas, claro, para que funcione corretamente, é preciso usar um demaquilante certo, que esteja de acordo com o seu tipo de pele. Veja abaixo como escolher o demaquilante que melhor combine com você:

Demaquilante certo para Peles secas

Quem tem a pele seca deve optar por cremes ou loções, mais conhecidos como leites para limpeza, esses tipos de demaquilantes são bons porque não removem em excesso o óleo natural que possuímos nas células o que ajuda a pele a se manter saudável e hidratada corretamente e com mais naturalidade.

Demaquilante certo para Peles oleosas

Paras moças de pele oleosa o demaquilante certo seria um que não possuísse óleo, mas… como os demaquilantes sem óleo não conseguem retirar da pele produtos que sejam à prova d´água, nesse caso, então, a dica é usar um produto bifásico para finalizar, e além disso, a limpeza deve ser complementada com um sabão adstringente.

Demaquilante certo para Peles mistas

Enquanto a mulherada de pele mista deve optar por mousses, espumas e os oil free, que são bons para seu tipo de pele, e com a vantagem cumprirem muito bem suas duas principais funções,removendo a maquiagem do jeito certo, deixando a pele livre de impurezas, além de contribuírem para que a hidratação da pele seja correta.

Cuidado extra


Vale ressaltar que, seja qual for o tipo de pele e o demaquilante utilizado, é importante que se tome um cuidado especial com os olhos, a dica é procurar usar demaquilantes que sejam comprovadamente testados para evitar ardência nos olhos, evitando possíveis desconfortos na hora de remover a maquiagem, principalmente as sombras.

FONTE: Denise Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...