segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Maquiagem para morenas: dicas e tutoriais


A pele morena bronzeada ou natural, é muito bonita e valorizada pelas mulheres brasileiras.

Mas, para deixá-la ainda mais bonita e radiante, a dica é usar tipos de maquiagens que se adaptam bem a esse tipo de pele.

Afinal, existem cores e técnicas específicas que valorizam a pele morena em qualquer estação do ano.

Além disso, é muito importante cuidar da pele morena, já que ela tende a sofrer mais com as manchas de sol, que podem ser disfarçadas facilmente com uma maquiagem bem feita.

Maquiagem para morenas


Apenas uma boa preparação da pele e um iluminado bem feito, garante um aspecto mais bonito e saudável na pele morena. Já o contorno dos traços do rosto, pode ser usado nesse tipo de pele para valorizar os traços que você mais gosta e disfarçar os que menos gosta. Além disso, também existem outros truques de maquiagem para morenas que são muito úteis. Veja a seguir, algumas dicas e tutorias de maquiagem para morenas e se inspire!

Dicas de maquiagem para morenas

Antes de qualquer coisa, para obter um efeito bonito e saudável com a maquiagem, é fundamental usar sempre um protetor solar para proteger a pele morena dos raios nocivos do sol. Além disso, também é muito importante deixar a pele sempre limpa e hidratada antes de fazer a maquiagem, pois esse passo faz toda a diferença no resultado final.




Depois dos cuidados com pele, você já pode fazer a preparação da pele, utilizando um primer, um corretivo, uma base e um pó compacto. O primer é muito bom para fechar os poros e deixar a pele mais lisinha. Já o corretivo deve ser utilizado para disfarçar manchas e olheiras, enquanto a base é essência para deixar a pele uniforme e livre de imperfeiçoes. O pó compacto deve ser usado por último para tirar o brilho excessivo da pele e para ajudar a segurar a maquiagem.

Veja a seguir um tutorial da blogueira Camila Coelho de como fazer a preparação da pele.




Tutoriais de maquiagem para morenas

Se você tem a pele morena natural ou bronzeada, você pode apostar sem medo em diversos tipos de técnicas de maquiagem e combinações de cores. Afinal, esse tom de pele combina com várias cores de sombras, batons, blushs e técnicas para os olhos. Conheça algumas dicas de maquiagem para morenas e escolha aquela que mais combina com você ou com a ocasião do momento!


Tutoriais de maquiagem para morenas

Maquiagem para noite

No tutorial a seguir, você irá aprender a fazer uma maquiagem para noite que combina muito com apele morena. A dica é seguir o passo a passo com atenção e disciplina.





Maquiagem para o dia a dia

A produção de uma maquiagem para morenas a ser usada em ocasiões do dia a dia, deve ser mais discreta e natural. Veja no vídeo abaixo, uma sugestão de maquiagem para usar em diversas ocasiões diurnas.




Maquiagem olho gatinho

A maquiagem com o delineado gatinho também fica muito linda em morenas. Afinal, esse estilo de maquiagem valoriza o olhar, deixando esse tom de pele em destaque. Veja no tutorial a seguir, como fazer esse tipo de delineado.





FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...