domingo, 12 de outubro de 2014

Blusas femininas: Tendências para o Verão 2015

Blusas femininas com estampas florais

Toda estação tem seus hits em peças da moda, sendo as combinações entre os elementos que compõem o visual, da roupa aos calçados e acessórios, o que transmite as tendências da temporada. Pelo que anunciaram os desfiles internacionais e nacionais, e também pelas coleções que chegam às vitrines brasileiras, pode-se vislumbrar um verão de cores, estampas e padrões que devem agradar aos gostos mais variados.

Estampas florais e do tipo animal print permanecem em destaque, e juntam-se a listras, bolinhas, grafismos e motivos étnicos para diversificar as opções em padronagem de tecidos e acessórios, valendo muito misturar esses elementos num mesmo look. As blusas femininas vão espelhar bem essa multiplicidade de estampas, podendo também aparecer em versões sofisticadas de renda, ou lisas e em alegre colorido. Azul marítimo, turquesa, laranja, tons pastéis, cinza, amarelo, rosa, combinações de branco e preto estarão entre as cores mais utilizadas. Camisas românticas, em tecidos leves e estilo retrô, marcam sua presença na estação, disputando espaço com muitas peças em jeans com as mais variadas lavagens e tonalidades.

Blusas femininas modelo cropped

Talvez a característica mais presente nas blusas femininas da temporada, das peças mais casuais aos looks mais produzidos, seja sua versão cropped, marcado pelo cumprimento da blusa acima da linha da cintura. A tendência já vem ganhando espaço entre as mulheres desde a estação anterior e costuma gerar alguma polêmica. Para ajudar as adeptas das blusas femininas no estilo cropped, seguem dicas do que o usar e do que evitar para produzir um belo efeito vestindo esse hit da moda:

Brincar com as proporções é a dica básica de combinação da blusa com a outra peça, seja ela saia, calça ou shorts. Por exemplo, se for usar uma saia justinha, procure combinar com umablusa cropped mais larguinha. Caso o modelo da saia seja mais larguinho, vale o mesmo princípio das proporções, agora invertido: use com blusas cropped mais ajustadas ao corpo.

A escolha do tipo de sapato também vai influenciar bastante para que o look funcione bem. Saias de comprimento abaixo do joelho pedem calçados mais abertos, para não achatar demais a silhueta. Já as saias mais curtinhas podem ser combinadas com calçados mais fechados, como tênis e coturnos.

Outra forma de usar o modelo de destaque entre as blusas femininas da estação é combiná-lo com calça. A blusa cropped fica muito elegante se usada, em suas versões mais justas, com calça reta. Se a calça for mais justinha, já sabe, a blusa que funciona melhor é mais larguinha. Para não escorregar no visual, lembre-se que o uso de qualquer blusa cropped pede sempre umbigo escondido, por isso a calça ou o shorts para usar com elas têm que ter cintura alta.

FONTE: ROSA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...