terça-feira, 28 de outubro de 2014

Letícia Birkheuer: "Com meu filho, entendi o que é amar de verdade!"

Dedicada, Letícia está alcançando o sucesso almejado com sua personagem Érika que caiu no gosto do povo
Foto: Divulgação
"Que-ri-dos", Letícia Birkheuer, realmente, é a musa dos cliques na trama global das 21. Após um bom tempo longe da televisão, ela tem roubado a cena no papel da repórter Érika, o saquinho de pancadas do linguarudo Téo Pereira, feito por Paulo Betti. E é a it girl do momento, pois dita moda e deixa as mulheres enlouquecidas para saber tudo sobre os óculos, batons e esmaltes que a personagem desfila em Império.

Letícia aterrissou na telinha em 2005 para viver outra Érica, a Assunção, em Belíssima. Deixou para trás uma carreira consagrada nas passarelas internacionais. Era a sétima modelo mais bem paga do mundo e tinha valiosos contratos com marcas importantes, como Chanel, Armani e Victoria’s Secret.

Pois é, a "loirão" tem história para contar. Aos 35 anos, Letícia aproveita o sucesso ao lado do filho, João Guilherme, 3, fruto do seu casamento com o empresário Alexandre Furmanovich, de quem está separada desde o final de 2013. Nesta entrevista exclusiva a TITITI, a atriz abre o coração. Morra de inveja, Téo Pereira!

Exatamente em que momento você decidiu se tornar atriz?
Eu não pensava em atuar. Em 2005, eu já estava morando em Nova York (EUA) há dez anos e lá era modelo. Um dia, vim ao Brasil a trabalho e me pediram para fazer um teste para Belíssima. Fui aprovada e tive que tomar uma decisão difícil, que era deixar o mundo da moda. Larguei uma carreira de sucesso para começar uma nova empreitada, sem saber o que aconteceria. Tive muito medo!

No início, sofreu críticas por ser uma modelo que estava se tornando atriz?
É mais difícil para um ator que vem do mundo da moda, sim. Ele precisa provar que além da beleza tem talento para atuar.


Em sua estreia na TV, Letícia interpretou Érica, filha de Júlia personagem de Glória Pires e enteada de Andre, Marcello Antony
Foto: TV Globo/Divulgação

Pensou em desistir em algum momento?
Não! Sabia que seria difícil me manter no mercado, que é bastante fechado. Porém, como em toda profissão, é preciso dedicação, estudo e paciência para vencer.

E deu trabalho criar a Érika de Império?
Fiz laboratórios de repórter e fotógrafa em revistas e sites. Estudei muito e continuo estudando...

O sucesso dela a pegou de surpresa?
Não, porque venho estudando muito para isso. Mas fico feliz que ele tenha acontecido. Estou adorando esse reencontro com o público!

O pessoal de casa se diverte muito com as cenas da Érika com o Téo. Como é a química com o Paulo Betti?
Eu me divirto muito! O Paulo tem sido um grande companheiro de cena, é engraçado e generoso.

Mas o Téo maltrata tanto a Érika... Por que ela não dá um chega pra lá no chefe chato?
Ela tem muito carinho por ele. Foi uma pessoa que a ajudou, dando-lhe o primeiro emprego. Ela é muito agradecida e fiel!

A Érika vem ditando moda... Você dá pitacos no figurino dela?
Dou minha opinião quando me perguntam. Conheço a Helena Gastão, figurinista da Globo, há anos. Na época em que tinha minha linha de roupas, ela usou várias peças da marca nas suas produções. Confio muito no bom gosto e no talento da Helena.

A Érika é chegada numa fofoca... E a Letícia gosta de saber da vida alheia?
Não costumo bisbilhotar, mas sempre tem um fofoqueiro de plantão para me contar o que está acontecendo (risos)!

Letícia não se cansa de elogiar o parceiro de tantas cenas hilárias, Paulo Betti
Foto: TV Globo/Divulgação
Você se sente sexy?
Depois de ter me tornado mãe, me sinto muito mais sexy do que quando era modelo!

Qual sua receita de beleza?
Chego muito cedo ao Projac para estudar e as gravações só acabam bem tarde da noite. Isso quando não temos que gravar de madrugada as cenas noturnas... Mas, quando tenho um tempo livre, gosto de fazer musculação, exercício funcional na praia e de correr na areia. Em breve, voltarei a jogar tênis, esporte que é minha paixão.

Já fez alguma dieta maluca?
Já fiquei muito sem comer na época em que era modelo, pois era uma exigência de magreza que beirava o absurdo. Hoje mantenho uma dieta saudável, com muitas frutas e verduras.

Incomoda a exposição de sua vida pessoal? Recentemente, rolaram boatos de que você estaria namorando o Klebber Toledo... É verdade?
Não me incomodo muito, não (com a boataria). Delego esses problemas à minha assessoria e ao meu advogado, quando é o caso.

Mas seu coração está aberto a um novo amor?
Estou focada no meu trabalho e no meu filho.

Você ficou afastada da TV para se dedicar a ele. Foi importante?
Sim, muito, pois pude acompanhar de perto todos os momentos do começo de vida do João e curtir bastante ele. Isso não tem preço! Amamentei meu filho durante seis meses com calma, sem preocupação. E pude também voltar ao meu peso devagar, sem pressa.


A musa e seu príncipe, João Guilherme, numa folga das gravações
Foto: AgNews
Anteriormente, você tinha perdido um bebê... Deu medo de engravidar de novo?
Tive medo, sim. Fiz vários exames antes de engravidar. Mas tive o acompanhamento do meu médico muito de perto durante toda a gravidez.

Ser mãe mudou sua vida?
A prioridade hoje é sempre meu filho. Tudo o que faço é em função dele. Tenho uma vida social muito mais calma, pois quero estar perto dele e ter energia para isso. Com meu filho, entendi o que é amar de verdade!


FONTE: MDEMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...