domingo, 12 de outubro de 2014

QUER UM GUARDA-ROUPA NOVO PARA O VERÃO? CUSTOMIZE SUAS ROUPAS!

Quer um guardaroupa novo para o verão Customize su

Quem gosta de acompanhar as tendências do mundo da moda sabe que renovar o guarda-roupa a cada estação não é nada barato. Mas, engana-se quem pensa que a cada temporada é preciso gastar milhares de reais só para ‘andar na moda’. Não acredita? A stylist Marcia Jorge prova que é possível sim repaginar as antigas peças gastando quase nada e monta um miniguia para te auxiliar na difícil tarefa de customizar suas roupas.

Segundo ela, renovar o guarda-roupa a partir de peças que já existem é bastante simples, basta seguir as dicas para deixar o seu visual com um ‘ar’ super cool, além de estampar em cada peça a sua personalidade na hora de se vestir.

Para quem gostou da sugestão e quer aderir à moda da customização, Marcia mostra algumas formas de deixar a sua velha roupa de cara nova. Dá só uma olhada:

Broches: Que tal criar amarrações de blusa, saia, bolsa ou vestido com um belíssimo lenço super colorido que você já tem e arrematá-lo com um broche? Sem possibilidade de erro, a stylist aconselha a utilizar aquelas peças com pedras, usadas pela sua mãe e avó, que ficam geralmente no fundo da caixa de joias. "Não tem como não ficar glamourosa", defende a especialista.

Moletom de verão: A ideia aqui é dar nova vida às peças ou surrupiar as peças de moletom que o irmão, marido ou namorado não usam mais e transformá-las em básicos super gostosos para o verão, bastando para tanto apenas uma tesoura: as calças e bermudas viram shorts, as blusas ficam curtinhas no comprimento e nas mangas. Dá para criar combinações bacanas com jeans, tecidos mais delicados e até brincar com brilho, como o paetê por exemplo. "Mais cool, impossível", explica Marcia.

Colares: a onda atual são os maxicolares, que vêm ora com pedras e contas GG ou volumosos, cheios de voltas. A pedida aqui é pegar todos os colares, até aqueles que estão há muito tempo esquecidinhos e ver quais combinam entre si. Segundo ela vale usar até três peças de uma vez! "Misturar pedras, com pérolas e berloques fica incrível", diz. As sobreposições dos colares, das cores e dos materiais mudarão totalmente a proposta das peças. Vale a pena experimentar!

Canutilhos, pedras, cristais e lantejoulas: essa dica é para as artistas de plantão, isto é, aquelas que sabem bordar e que podem caprichar. "As peças mais vendidas na moderníssima rede de fast fashion inglesa Topshop - que acaba de desembarcar no Brasil - são as peças todas bordadas com pedrarias: vestidos, blusinhas, saias, tops, biquínis, jeans e até sandálias: quanto mais pesados, melhor", afirma a stylist que afirma: "roupa com toque artesanal é atemporal".

Chapéu Chic: Lembra do lenço e dos colares dos itens 1 e 2? Agora há outra função para eles, usados separadamente ou até os dois juntos: enfeitar o chapéu. A ideia é usar o lenço dobrado e amarrado sobre a aba, na parte mais estreita e o colar - escolha um que tenha a medida da parte da cabeça ou faça uma adaptação - também na aba. Para que o colar não caia, bastam dois pontinhos simples com linha de costura, nas laterais. Depois é só usar e arrasar, de acordo com a profissional. "O mais legal é que dá para criar várias versões diferentes para o seu chapéu "basiquinho" de antes", complementa Marcia.

FONTE: Paula Perdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...