quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CO-WASH: TÉCNICA DE LAVAGEM HIDRATA CABELOS CACHEADOS

Cowash cabelos cacheados

A gente vem acompanhando uma tendência forte que preza por produtos cada vez mais naturais para os cabelos. Isso por que a química contida principalmente no xampu pode agredir os fios. Esse é o caso do movimento [b]Co-wash[/b] (diminutivo de Conditioner Washing). Nesse método, alimpeza dos cabelos é feita apenas pelo condicionador, sem o xampu!

Mas não fica sujo? Na verdade, não. Você pode usar o xampu esporadicamente, só para varrer os resíduos de produtos. O sulfato contido neles é o principal responsável pelo ressecamento dos fios. Já o condicionador sela as cutículas e mantém os fios hidratados. A limpeza também fica por conta da fricção dos dedos, que é bem menos agressiva que a química contida no xampu.

Os cabelos que se beneficiam com esse tipo de lavagem são o enrolado/cacheado e os ressecados. A lavagem é feita da mesma maneira, mas sem o xampu no cronograma. Quem quiser aderir à técnica, pode montar um calendário intercalando o co-wash com uma lavagem comum. Isso vai de acordo com a necessidade dos cabelos. Apenas o detergente contido nos xampus são capazes de eliminar silicones e petrolatos, que ficam nos fios.

Alguns especialistas alertam para a prática, pois tende a deixar os cabelos oleosos. Por isso, em alguns casos, o ideal seria evitar condicionadores intensivos e com muitos ativos hidratantes.

FONTE: VILA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...