domingo, 2 de novembro de 2014

Decoração de interiores para iniciantes

dicas de decoração para iniciantes 2 Dicas de decoração de interiores para iniciantes

A decoração de ambientes é uma coisa muito interessante para deixar a sua casa ainda mais parecida com o seu estilo e sua personalidade. O fato é que nem todo mundo compreende como funcionam as técnicas adequadas para valorizar cada espaço, pois isso acabam investindo sempre no básico ou até mesmo não se preocupam com isso. No entanto, com algumas dicas básicas é possível deixar a sua casa de cara nova. Veja como:

A decoração de interiores para iniciantes é uma coisa que pode causar muitas dúvidas, mas com algumas dicas simples e um pouquinho de criatividade é possível deixar os ambientes ainda mais legais e descolados.

dicas de decoração para iniciantes 3 Dicas de decoração de interiores para iniciantes

A primeira dica é sobre a escolha da tintura para as paredes e o material para o piso. Se você não quer arriscar em algo muito diferenciado, vá pelo básico que sempre funciona. Paredes brancas e piso em cerâmica ou porcelanato polido também branquinho deixam qualquer ambiente cleam e preparado para receber decorações variadas. Desta forma você tem sempre um ambiente de base para qualquer transformação.

Além da base de paredes e piso, você também pode apostar em móveis tradicionais, com um toque mais moderno e simples, com linhas retas e cores neutras. Um sofá bege, cinza ou preto, bem neutro, é o ideal para você brincar com cores e detalhes da decoração, como objetos, quadros, tapetes e muito mais.


Agora, falando em objetos de decoração, o segredo do sucesso para um ambiente bem planejado é você eleger apenas uma cor para ganhar destaque na sua decoração. Por exemplo, a sua sala é completamente branca nas paredes e piso, com um sofá bege e demais móveis em madeira tradicional e básica, e para dar um animada no local, nada melhor que você apostar em objetos de decoração de uma cor específica para destacar, como azul, vermelho, amarelo, laranja, roxo, entre outras opções.

Fora os objetos decorativos, uma boa dica de decoração para os iniciantes que desejam dar uma animada no ambiente é investir em plantas verdes. Palmeiras, coqueirinhos, fícus, entre outras opções de plantas sem flores são ideais para garantir mais vida aos espaços. E se você deseja adquirir um clima mais íntimo e aconchegante para o seu espaço, aposte em luminárias, abajures e lustres bem charmosos, lembrando que a luz das lâmpadas mais amareladas deixa os locais mais sofisticados e confortáveis.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...