sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Receitas de lanches saudáveis para o verão


Emagrecer e manter o peso no verão não é uma tarefa fácil, por isso que muitas pessoas recorrem a dietas da moda ou ficam longos períodos sem comer. No entanto, esses hábitos não são nada saudáveis e também nada eficazes. Isso porque para perder peso ou manter o peso ideal, é preciso fazer pequenas refeiçoes durante o dia para manter o metabolismo acelerado e ajudar a queimar as gordurinhas que teimam em aparecer.

Por isso, se você quer emagrecer o manter o seu peso atual, é fundamental fazer lanches saudáveis entre as principais refeições. Portanto, se você não sabe o que comer de lanhe para não engordar ou manter a boa forma na época mais quente do ano, confira a seguir algumas sugestões de receitas de lanches saudáveis para o verão.


Melhores receitas de lanches saudáveis para o verão

Sanduíche de atum com pão sírio

Essa opção de lanche é saudável e leve, por isso é perfeita para o verão. Esse lanche tem apenas 254 calorias! Veja como fazer a seguir.

Ingredientes do patê
2 colheres de sopa de milho
1 lata de atum em água escorrida
1 colher de sopa de maionese light
sal, pimenta-do-reino e colorau a gosto
2 colheres de sopa de cheiro verde picado

Ingredientes do recheio
2 pães sírios
4 folhas de alface lavadas e escorridas
1/2 cenoura descascada e ralada
1/2 beterraba descascada e ralada
1 cebola
1 tomate

Modo de preparo

Para fazer esse lanche saudável para o verão, comece misturando todos os ingredientes do patê. Em seguida, corte o pão sírio ao meio e coloque metade do patê. Depois disso, faça duas camadas com o restantes dos ingredientes do recheio e cubra com a outra metade do pão.

Sanduíche light

Essa é uma das melhores receitas de lanches saudáveis para o verão, pois tem muitos nutrientes e poucas calorias, apenas 190! Veja a receita a seguir:


Ingredientes
160 g de pão de sanduíche integral
100 g de cenoura ralada
150 g de tomates laminados em rodelas
100 g de peito de frango defumado
Sal, pimenta-do-reino branca
50g de cream-cheese light
50 g de maionese light
5 ml de suco de limão

Modo de preparo

Para fazer esse receita leve, comece misturando o cream-cheese light com a maionese e depois acrescente o limão e misture bem. Em seguida adicione a cebola ralada e frango defumado. Depois tempere tudo com sal e pimenta-do-reino. Por último, é só rechear duas fatias de pão com esse patê e colocar os tomates.

Sanduíche de ricota com frutas

Essa receita de lanche saudável para o verão também é leve e saborosa. Veja como fazer.

Ingredientes
2 pães integrais
1 colher de sopa de manteiga
Algumas folhas de alface lisa
5 unidades de morango
5 colheres de sopa de ricota light
2 unidades de kiwi

Modo de preparo

Passe a manteiga nas fatias de pão integral e depois acrescente as folhas de alface, os morango e o kiwi, todos bem lavados. Depois disso, acrescente a ricota espalhando-as sobre as folhas de alface. Depois é só fechar o sanduíche.

Além dessas opções de receitas de lanches saudáveis para o verão, você também pode apostar em lanches rápidos entre as refeiçoes, como barrinhas de cereais, frutas, vitaminas e iogurte natural. O importante mesmo é manter uma dieta equilibrada.

FONTE: Ana Paula Bicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...