segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Alisamento Para Cabelos Crespos – Dicas e Produtos

alisamento cabelos crespos Alisamento Para Cabelos Crespos   Dicas e Produtos

Está querendo renovar o visual e a textura dos seus cabelos? Se você tem fios crespos e anda cansada dos seus cachinhos, pode investir em um alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto. Para saber como se faz, veja, abaixo, dicas de como alisar e produtos indicados para o método:

– Para mulheres que têm cabelos crespos, estilo afro, e querem fios mais lisos, muitos cabeleireiros costumam recomendar o alisamento definitivo. Feito com hidróxidos de guanidina e de sódio, esse tratamento deixa o cabelo com as pontas viradas e com efeito natural. Contudo, o retoque de raiz deve ser feito de três a seis meses.

– Embora muito procurada, a guanidina, substância usada para alisar os fios, só deve ser indicada para cabelos virgens, que já tenham sido alisados com essa base, crespos, afros ou com fios grossos.

– Para as mulheres que estão cansadas dos cabelos enrolados podem fazer uma combinação de relaxamento e escova progressiva. No método, o relaxamento é feito com a substância tioglicolato de amônia e tem poder de quebrar os cachos e deixar o cabelo com ondulações. Mas para deixar os fios lisos por completo, a indicação é fazer escova progressiva também, que tem duração de três meses.

– Como os crespos costuma ser muito volumosos e cheios de frizz, recomenda-se também fazer uma defrisagem. Pois esse tratamento tira o volume do cabelo, controlar as ondas e o frizz. A defrisagem é feita com cana-de-açúcar ou tioglicolato de amônia.

– Muita atenção na hora de alisar. Seja qual for o tipo de alisamento, esse procedimento causa danos ao cabelo, por isso, é necessário fazer hidratação e tratamentos que recuperem e reconstruam os fios. Pois como o alisamento mexe na estrutura dos fios – a química usada nesses tratamentos quebra as pontes de ligação que dão uma nova forma ao fio -. Ao fazer alisamento, o cabelo é automaticamente danificado, por isso, a necessidade de se fazer regularmente, após esses procedimentos, tratamentos reconstrutores (cauterização) uma vez por mês e hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias.

– Outro cuidado que deve ser tomado antes de fazer alisamento é verificar se a pessoa é alérgica a qualquer produto que faça parte do tratamento. Primeiro, o recomendado é o profissional fazer uma ficha de anamnese com perguntas relacionadas à saúde da cliente, e se há histórico de alergia. E o teste de alergia: aplicar um pouco do produto atrás da orelha ou no punho para verificar se há algum tipo de reação alérgica.



FONTE: Malanny Serejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...