sábado, 13 de dezembro de 2014

Como escolher uma sandália para festas

Como escolher sandálias de festa 1 800x533 Como escolher uma sandália para festas

Nesta época de fim de ano é muito comum surgirem convites para festas, além das comemorações de Natal e Ano Novo. E como o clima já está quente na maior parte das regiões do país, as mulheres acabam escolhendo as sandálias como o calçado que vai combinar com a produção e finalizar o look. Mas para escolher uma sandália de festa não é tão simples assim, é preciso avaliar algumas coisas para fazer a escolha certa. Veja algumas dicas para não errar:

Em primeiro lugar, para acertar sempre na escolha você deve pensar no evento em que vai usar o calçado, antes mesmo de pensar no modelo a ser escolhido. Isso é muito importante porque de acordo com o estilo da festa é que você vai determinar a sandália que vai usar. Caso seja um evento mais discreto, mais simples, até durante o dia, você vai optar por algo no mesmo estilo, mais discreto. Agora, se for à noite, se for muito elegante, a escolha deve ser completamente elaborada.

Vamos começar falando sobre os eventos mais simples. Bom, digamos que você tenha sido convidada para um evento durante o dia, algo mais informal, mas que ainda é caracterizado como festa. O ideal para esses eventos é que você escolha um modelo de sandália mais discreto, preferencialmente sem muito brilho. Os modelos em couro liso ou verniz são ótimas opções, pois são elegantes, mas discretos ao mesmo tempo. Um modelo de sandália que está super em alta e combina com esses momentos são as de tira única sobre os dedos e amarração ao redor do tornozelo.

Agora, se o evento for à noite e você realmente puder apostar em modelos mais exuberantes, opções não lhe faltarão. Você pode optar por uma sandália mais arrumadinha, mas ainda discreta, em versão de couro metalizado, mas sem nenhuma aplicação de pedraria ou metais, lisa. Essa é sempre uma boa opção caso o seu vestido seja mais trabalhado, com mais detalhes.

Se você estiver usando uma peça mais básica, mais neutra, uma boa opção pode ser apostar, agora sim, em uma sandália mais trabalhada, com mais detalhes. Existem modelos lindos com tiras cobertas com cristais, com aplicações de broches de pedrarias, entre outras opções. Um bom modelo para apostar pode ser o tipo de sandália com muitas tiras trabalhadas sobre o pé, fazendo um tipo de renda, uma trama.






fonte: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...