sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dicas para montar o cardápio da Ceia de Natal

ceia de natal cardapio Dicas para montar o cardápio da Ceia de Natal

Estamos nos aproximando do Natal e a ceia natalina é uma parte importante para receber nossos familiares e amigos durante essa época do ano. Para criar o cardápio da ceia de Natal não é uma tarefa nada fácil afinal existem diversos pratos deliciosos que podem ser feitos nessa época do ano ,porém o mais importante é saber calcular as quantidades para os convidados.

As opções culinárias para montar a ceia de Natal são inúmeras entre as mais famosas estão: O Peru, tender, chester, pernil, lombo, leitão à pururuca. Já aos doces, que não podem ficar de fora da ceia natalina são : o bolo de nozes r os pudins, rabanada , pavês e tortas doces. Mesmo depois de definir o cardápio fica a dúvida da quantidade para servir aos convidados afinal é preciso ter cautela para não faltar essas delicias para os seus convidados , e lógicamente não errar na mão e fazer em excesso.
Para ajuda-la a calcular a quantidade de comida e bebida para ceia de Natal confira as dicas abaixo:


Pratos de entrada

Os pratos de entrada fazem a diferença para ocasião da ceia natalina. Aposte nos aperitivos leves que ajudam a saciar a fome até a chegada dos pratos principais .Sirva patês ou mousses, então considere 3 colheres por convidado. No caso dos canapés e salgadinhos, faça o cálculo de quatro a seis unidades por pessoa.

Pratos principais

As carnes se destacam como parte principal da ceia de natal . Ao comprar comprar peru, Chester, pernil ou tender, o ideal é calcular 250 g por convidado. Uma peça tradicional de peru serve, no máximo, 10 pessoas. Uma dica para fazer o protagonista da ceia render mais e evitar desperdício é cortando-o em fatias pequenas.

Acompanhamentos

Para fazer o arroz com passas e nozes, calcule um copo americano para cada quatro convidados. No caso da farofa, a medida ideal é 4 colheres de sopa por pessoa. A quantidade calculada pode ser um pouco menor se os pratos estiverem bem incrementados.

Sobremesas

No caso das sobremesas aposte em porções individuais para render mais. Calculando que um convidado poderá repetir pelo menos uma vez, faça duas porções por pessoa. Outra opção prática é servir panetone com sorvete gourmet.

Bebidas

Os tipos de bebidas que serão servidos influenciam no orçamento da ceia. A quantidade de garrafas dependerá do número de convidados. Um vinho (6 pessoas), uma cerveja (2 pessoas), uma espumante (3 convidados) e refrigerante (500ml por pessoa). O cálculo é feito sob o total de convidados sem levar em conta o gosto de cada um.

Para ajuda-la ainda mais nesta tarefa e acertar nas receitas e quantidades têm um aplicativo muito interessante no site da Sadia que vai ajuda-la a calcular a quantidade de comida exata para convidado.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...