domingo, 7 de dezembro de 2014

Dicas para valorizar a silhueta


Calças de corte reto

Escolher por um formato que tenha um caimento reto desde os quadris até o chão dará um contorno mais alinhado ao seu corpo e fará com que suas pernas pareçam mais longas. Calças sociais e jeans com corte reto tendem a alongar a silhueta. DICA: combine esta calça com salto alto.


Cores

Mulheres plus size não precisam comprar um guarda-roupa só peças pretas. Escolha tons escuros, como carmesim, cinza ou cor de berinjela para trajes monótonos. Combinar jeans ou calças azuis com uma cor mais clara, como amarelo ou rosa, pode atrair a atenção para o seu rosto.

Camisas

As camisas são democráticas e versáteis, podem ser usadas em várias ocasiões e todas as mulheres, independente da silhueta. Experimente uma blusa com decote em V, com um decote concha baixo ou uma camisa pólo. Todos estes decotes valorizam quem está acima do peso, pois ajudam a criar linhas verticais. A camisa com mangas até o cotovelo ajudam a equilibrar o corpo. Escolha uma camisa que não fique nem muito apertada e nem muito larga.


Estilo evasê

Se você está pensando em comprar um vestido, considere um no estilo evasê. A linha do busto para este tipo de vestido começa logo abaixo do busto, pois esta é a menor área do corpo de uma gordinha. O vestido tem seu caimento a partir daí e cobre qualquer característica que a mulher não deseja realçar. Experimente um vestido evasê com mangas três quartos, uma vez que este modelo alonga também os seus braços.



Caimento

Como a roupa cai no corpo é o aspecto mais importante de se vestir uma mulher mais gordinha. Se a roupa for muito grande ou muito pequena, fará com que o corpo pareça maior do que é. Evite usar roupas grandes e largas, isso pode dar a sensação de uma silhueta ainda maior.

Comprimento

É importante comprar peças que se encaixem em torno dos braços, busto, cintura e coxas. Se a peça for muito longa, uma boa costureira pode adaptá-la para um comprimento perfeito. Peças com comprimento longo podem deixar a silhueta desproporcional, além de dar um ar de desleixo.

Fonte: Ehow Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...