sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nem curto, nem longo, a hora é do cabelo médio


Quem volta e meia não pensa em dar uma mudada geral, principalmente no cabelo?

Seja na cor, corte, comprimento…mas não quer nem saber de passar várias estações com um mesmo modelito.

Bem, se você é uma dessas pessoas que adoram novidades e já está aí pensando em qual corte vai investir no verão…a dica é: se jogue no cabelo médio!!

Pois é, nem curto, nem comprido, a hora é do cabelo médio!


Nada de pensar duas vezes, se quiser seguir a tendência, abandone as madeixas longas e aposte no cabelo que vem fazendo –literalmente – a cabeça das brasileiras.


Desde a loira e poderosa Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa, até Nathalia Dill, as atrizes vem aderindo a esse comprimento na altura dos ombros.



Super democrático, o corte de cabelo médio, aquele na altura dos ombros, vai bem em qualquer formato de rosto e em todas as texturas, desde lisa, ondulada até crespa.


Apesar da fama da mulher brasileira, de não abrir mão de seus cabelos longos, o fato é que, surpreendentemente o cabelo médio vem conquistando cada vez mais adeptas.


Embora o corte do momento tenha a base reta e camadas suaves, não existe uma regra, podendo ser usada variações, desde que o corte seja na altura dos ombros, por exemplo, pode ser usada franja, na altura do nariz e na diagonal, entre outras opções…


Essa tendência surgiu, super forte, nos Estados Unidos e na Europa, porém, as brasileiras logo se apaixonaram e compraram essa ideia, mesmo que a moda por lá no hemisfério norte, agora, esteja focada no inverno.




Então, o fato é que a mulher brasileira adora estar por dentro das tendências, portanto, não importa se tal moda surgiu lá fora em uma outra estação, se virou tendência ela quer logo acompanhar!



Mas, vamos combinar, o corte de cabelo médio fica bem em qualquer estação ou clima, combina com tudo e todas as idades, ou seja, é super democrático!

Uma dica é, na hora de arrumar o cabelo, dar um acabamento mais natural, assim, em vez de escovar, use musse para dar volume e um toque desarrumado aos fios.

Vale frisar que o corte de cabelo médio, antes de mais nada, é classudo, super glamouroso, não tem como não se render ao seu charme e estilo!


Uma coisa legal do cabelo médio é que ele, apesar de não ser curtinho, também não é longo, ou seja, é bem fácil e prático na hora de cuidar, sem falar que, assim como o curtinho, ele é bem fresquinho, super combinando com os dias mais quentes do ano!



Verão combina com praticidade, não é? Quem quer ficar horas cuidando dos cabelos, em meio a chapinhas ou secadores? Então o comprimento médio dá liberdade para se desapegar da chapinha que o comprido já não dá.


E não é só isso…além de demorar menos no secador, o cabelo médio favorece a formação de ondas e cachos mais bem definidos, muito mais natural, já que os fios não pesam tanto.


Pensou que as vantagens acabassem aí? Não, na verdade, saiba que com menos volume, os produtos de styling vão fazer muito mais efeito nos seus cabelos, podendo abusar dos finalizadores!

Fora isso tudo, quem quer manter um efeito lisinho Pode brincar com o volume e textura, usando um mousse antes de se jogar no secador, e se quiser desfilar um look mais romântico, a dica é se jogar ou assumir os cachos.


Enfim, se jogue, sem medo, no corte de cabelo médio, que é democrático e permite incríveis variações de textura. Aposte

FONTE: Denise Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...