sábado, 6 de dezembro de 2014

Os melhores tratamentos para cabelos crespos

tratamentos para cabelos crespos e secos

É inegável: um cabelo crespo bem cuidado é lindo!

Modernos, cheios de atitude e estilo, Os cabelos crespos são naturalmente mais secos e opacos, pois o couro cabeludo não consegue fazer a distribuição da oleosidade natural ao longo do comprimento.

Para alcançar os melhores resultados e ter aquele visual que sempre desejou, é preciso conhecer alguns cuidados e tratamentos para cabelos crespos ou secos.

No post de hoje, vamos abordar os procedimentos mais utilizados no mercado e também indicar o que pode, ou não, ser feito pelas mulheres e homens que há anos lutam para encontrar os melhorestratamentos para cabelos crespos, acabando de vez com aquele aspecto ressecado e opaco. Confira as dicas dos profissionais do Studio Fernando Fernandes

Hidratação para cabelos crespos

O primeiro ponto é a hidratação, ou seja, um bom tratamento para cabelos crespos exige esse processo semanalmente para repor os nutrientes perdidos e unir as pontas duplas, mesmo que de forma caseira. Hoje em dia, existem diversos produtos fabricados a partir de derivações de silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, vitamina E e malaleuca, que auxiliam bastante. Caso não conheça estas alternativas, uma boa opção é procurar um profissional de confiança para indicar a solução correta.

Alimentação também faz a diferença

Outra medida que nem sempre é tão falada é a alimentação. Ingerir mais proteínas e vegetais, além de beber mais água durante o dia, faz a diferença no tratamento para cabelos crespos. Isso ocorre porque refeições mais balanceadas contribuem diretamente para controlar a oleosidade dos fios e diminuir o nível de gordura.

Valorize o corte certo e cuidados com a coloração

Ao cortar seu cabelo, recomendável a cada três meses, com um profissional de confiança e que saiba lidar com cabelos crespos, você notará uma grande diferença na remoção das pontas duplas já bastante ressacadas. E com relação a pintar o cabelo crespo? Pode sim, mas cuidado com o tipo de produto que irá utilizar para não ressecar ainda mais os fios. Aliás, algumas tinturas e tonalizantes podem até mesmo auxiliar na hidratação e favorecer o tratamento para cabelos crespos.

Massagem no cabelo e shampoo sem sal

Quando estiver no banho, massageie suavemente o couro cabeludo. Esta técnica é ótima para estimular a proteção dos cabelos a partir da produção de sebo capilar, além da própria higienização mais profunda dos fios. Se o cabelo for natural, utilize shampoos sem sal, mas se o cabelo tiver passado por processos químicos, procure soluções à base de óleo de malaleuca, que equilibram o nível de oleosidade. Também procure lavar os cabelos a cada dois ou três dias e sempre com água morna para evitar o ressecamento.

Condicionador pode? Deve.

O condicionador é essencial para a própria hidratação dos cabelos crespos, assim como para anular de vez a eletrostática normalmente presente nos fios e que os deixam com o aspecto de arrepiados. Usar um condicionador específico para cabelos secos faz toda diferença. Isso ajuda também a combater o bloqueio que certos tipos de cabelo tem a umidade. Se desejar, adicione algumas gotas de mel puro em seu condicionador para deixá-lo ainda mais hidratante.


Depois do banho

Enxágue bem e utilize um pente com os dentes largos para desembaraçar os fios. Na sequência, aplique um creme de enxágue de qualidade. Outra dica fundamental é pentear o cabelo crespoainda úmido, pois, assim, é possível manter sua estrutura, desembaraçando os fios bem devagar da ponta até a raiz. Depois deixe secar naturalmente (sem secador ou chapinha) e mais tarde utilize gel hidratante e também spray intensificador para dar um brilho especial e retardar o ressecamento. Se ainda ficar alguns fios arrepiados, não se preocupe, basta modelar com pomadas, ceras para baixar o volume e outros tipos de finalizadores.

Gostou das dicas? Agora inspire-se e procure seu cabeleireiro de confiança para deixar seu cabelo ainda mais hidratado e em evidência.

FONTE: Ana Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...