segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PASSO A PASSO PARA TER UM CABELO IGUAL AO DA ATRIZ CLÁUDIA RAIA

Crédito Fotos: Divulgação TV Globo /  Hans George/Divulgação Walter's Coiffeur Shopping Leblon

Crédito Fotos: Divulgação TV Globo / Hans George/Divulgação Walter's Coiffeur Shopping Leblon

Na novela "Alto Astral", a atriz Cláudia Raia, que interpreta a vaidosa vidente Samantha Santana, mudou radicalmente o visual para dar vida à sua personagem. E agora seus fios loiros platinados e o corte mais curto já fazem sucesso por aí. Se você gostou do novo estilo da beldade, aproveite para aprender o passo a passo que preparamos, pois ele será tendência no verão 2015.

Para chegar ao ponto que a atriz deu ao cabelo, antes de tudo, é preciso passar por alguns processos. Para te inspirar, o Tempo de Mulher, em parceria com o salão Walters Coiffeur, do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, reproduziu o tom de cabelo da atriz em uma modelo. Léo Lima, responsável por nos ajudar nesse passo a passo, é especialista em corte e coloração e alerta que é importante ter muito cuidado para chegar a esse loiríssimo.

“Quando a mulher já tem um cabelo escuro tem de passar por algumas sessões antes, não tem jeito. Então, recomendo, primeiro, mudar a cor com uma solução superclareadora, elevando o tom ao máximo. Depois, vale a pena fazer balayage [tom sobre tom] ou reflexos. Em seguida, precisa matizar [processo que neutraliza ou intensifica uma cor] para esfriar um pouco a tonalidade dos fios. Mas entre uma coloração e outra faça uma pausa para recompor a estrutura do cabelo e não danificá-lo”, explica o hair stylist.

Vamos conferir o passo a passo?



Passo 1

O processo de coloração que o especialista adotou em Julia foi mais curto porque o cabelo dela era mais claro que o da atriz Cláudia Raia.

“Os fios dela têm mais facilidade de chegar ao loiro claro, então, primeiro eu fiz uma descoloração livre, que usa plástico para separar as mechas em vez de papel alumínio”, indicou o profissional.


Passo 2

"Também foi necessário fazer uma coloração rápida na raiz, para que não destoasse do tom que deixei no comprimento”, explica o especialista.


Passo 3

Após chegar ao loiro com o descolorante, Léo precisou fazer alguns retoques para deixar o cabelo mais homogêneo.

“Eu matizei os fios com um tom champanhe para alcançar o loiro desejado e fugir do amarelo", destaca


Transformação cabelo de Claudia Raia para Alto Astral

O look ficou bem parecido com o de Cláudia Raia.

Essa tonalidade de loiro claro e a finalização com escova complementaram a produção.

FONTE: TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...