domingo, 27 de abril de 2014

PORTA-LÁPIS DE MATERIAL RECICLADO


    Fazer objetos usando materiais reciclados é uma excelente forma de reaproveitar coisas que seriam jogadas no lixo. A preocupação com o planeta tem aumentado a cada dia, nos obrigando a mudar pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença.

    Hoje em dia todos nós sabemos que o plástico, o papel, o vidro e o metal jogados no lixo podem causar grandes estragos na natureza, pois muitos desses materiais levam anos para se decompor. Pensando nisso, é interessante aproveitar ao máximo tudo que for usado em casa e no trabalho. Aqui mesmo, no blog, já ensinamos a aproveitar alguns materiais:

    Hoje ensinaremos a fazer um porta-lápis divertido e decorativo usando folhas velhas de revistas. Veja como fazer:


    VOCÊ AINDA PODE DECORAR COM FITA ADESIVA COLORIDA E USAR OUTROS 

    MATERIAIS COMO BASE

    VOCÊ VAI PRECISAR DE:
    1 rolo de papel higiênico
    Folhas velhas de revistas
    Fita adesiva
    Tesoura
    Cola quente

    MÃOS À OBRA!

    Comece enrolando as folhas de revista, fazendo canudinhos bem finos. Vá enrolando e, quando chegar à metade, corte a folha. Prenda a folha enrolada com um pedaço de fita adesiva. Faça mais um canudinho com o restante da folha e depois continue o processo com mais folhas de revista. Corte os canudinhos ao meio.

    Depois de vários canudinhos prontos, coloque-os ao lado do rolo de papel e corte para que fiquem do mesmo tamanho. Usando a cola quente, fixe todos os canudinhos ao redor do rolo de papel. Pronto! Você terá um bonito porta-lápis sem gastar e ainda ajuda o meio ambiente!

    FONTE: MULHER ESPERTA

    Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

    Vestido de noiva para gordinha

    Quem disse que uma noiva tem que ser magra para ser linda? Hoje, felizmente, está acabando, aos poucos, essa hegemonia e ditadura da beleza às custas de uma magreza quase impossível para a maioria das mulheres. Uma mulher mais gordinha pode sim ser bonita e ser uma noiva linda, basta escolher o vestido certo para favorecer seus pontos fortes. Veja abaixo algumas dicas de modelos, tecidos, cores e decotes assim como também dicas de como disfarçar a barriguinha e os braços para não errar no modelo, mas lembrando, são somente dicas, cabe a cada uma escolher o vestido para essa ocasião inesquecível .

    Seja para uma noiva magra ou mais gordinha, em qualquer um dos casos, o vestido de noiva perfeito é aquele que favorece seus pontos fortes e disfarça os fracos, por isso, veja algumas dicas de modelos, tecidos e decotes ideais para as noivas plus size arrasarem no dia do casamento.

    Dicas para você não errar na escolha do vestido de noiva

    1 – Melhores modelos – Sem dúvida os mais aconselháveis são os vestidos de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen, como o corpete e saia ou os modelos com recortes na cintura.


    2 – Muito busto – Para quem tem muito busto, não são recomendados os modelos tomara que caia ou os que têm alças finas, pois podem marcar o ombro e não dar sustentação para os seios. É importante também observar o acabamento do forro, esse deve ser reforçado de fora a fora para dar sustentação ao busto e deixar o vestido estruturado no corpo. As mulheres com pouco seio não precisam se preocupar com a sustentação e, por isso, podem abusar dos decotes, mas tomando o cuidado de não parecer vulgar.


    3 – Suavizar os braços – O mais recomendável para as noivas com braços mais roliços são os modelos com manguinha, os vestidos com mangas três quartos sete oitavos e até mesmo as longas estão super em alta, aproveite. Porém, para não errar na escolha da manga e correr o risco de parecer mais velha, a dica é evitar os tecidos mais pesados e mangas fechadas demais. Opte pelas rendas ou desenhos delicados. Outra dica é optar por tecidos leves como o tule, organza e crepe são ótimas escolhas.


    4 – Barriguinha saliente – Aquelas noivas com o volume mais concentrado na parte frontal do abdômen e sem cintura, devem optar pelo modelo com o recorte logo abaixo do busto e saia de tecidos leves, como crepe, que não marca a barriga e os quadris.


    5 – Noivas baixinhas – As noivas mais baixinhas devem evitar aqueles modelos plissados e com recortes horizontais, assim como os modelos com corpete e cauda muito longa, pois podem ‘achatar’ ainda mais a silhueta.


    6 – Escolha das cores – É sempre uma dúvida: Off white, creme ou o tradicional branco? Pois é, mas diferentemente do que se pensa, o branco não aumenta ou marca a barriga, mas é preciso ficar atenta ao modelo do vestido e escolher o que estiver de acordo com o seu tipo físico. Deve-se evitar os vestidos de noiva coloridos, como os vermelhos, assim como também as texturas e relevos grosseiros, ou mesmo rendas com desenhos “gigantes”. Outra coisa, restrinja o brilho a poucos pontos, para não chamar a atenção para ‘lugares indesejados’, como o busto e a região abdominal.


    Bem, claro que isso são somente dicas ou sugestões,mas o dia é seu e o sonho também, o importante, sempre, é se sentir bem com o vestido escolhido. Capriche no look, make e penteado e aproveite o grande dia!

    FONTE: DENISE HELENA

    Ideias de Vestidos de noiva para gordinhas

    Vestidos de noiva para gordinhas

    As noivas que estão acima do peso podem enfrentar um pouco de dificuldade para encontrar o modelo de vestido de noiva ideal. Para valorizar a beleza da noiva, é importante escolher um vestido que se ajuste ao corpo sem marcar as gordurinhas, e principalmente que faça ela se sentir bem. Por esse motivo, vale a pena saber algumas dicas de vestidos de noiva para gordinhas antes de escolher o modelo.

    Para não errar na escolha do vestido de noiva, as mulheres gordinhas precisam saber que alguns tipos de cortes, decotes e estilos de vestidos, são ideais para quem está acima do peso. Alguns modelos de vestidos de noiva para gordinhas, são capazes de alongar a silhueta, afinar a cintura, disfarçar os pneuzinhos e ainda deixar o colo e braços à mostra de maneira discreta. Para te ajudar a escolher o vestido de noiva que mais combina com o seu biotipo, selecionei algumas dicas que irão te ajudar na escolha do modelo ideal.


    Como escolher o vestido de noiva ideal

    Toda noiva gordinha, deve procurar alongar a silhueta, pois dessa forma é possível há equilíbrio. Para isso, é necessário evitar cortes horizontais e optar por decotes em forma de coração, pois eles valorizam o colo. Os vestidos com drapeados na blusa em diagonal, também ajudam a alongar a silhueta e deixa o visual mais equilibrado.

    Antes de subir ao altar, toda mulher sonha com algum tipo de vestido de noiva. Porém, antes de optar pelo modelo dos sonhos, a melhor alternativa é levar em consideração algumas regras básicas de moda, que merecem atenção especial, pois foram criados para deixar as noivas mais bonitas e elegantes. O ideal que é a noiva plus size busque tecidos mais encorpados e que favoreçam a estrutura do vestido.

    Modelos de vestidos de noiva para gordinhas

    Se você está acima do peso e quer ficar linda e radiante no dia do seu casamento, escolha o vestido longo sem medo de ser feliz. Você pode optar por saias com corte evasê ou saias mais rodadas sem enchimentos exagerados para disfarçar o volume do quadril. Nesse caso, escolha um modelo que tenha um decote que valorize o colo, como em forma de coração ou em “v”.



    Entre os vestidos de noiva para gordinhas, os modelos estilo princesa e com cintura alta bem marcada também se destaca, pois afinam a cintura. Outra opção para deixar a silhueta mais equilibrada, é optar por modelos com saia em tule e com babados discretos para disfarçar o volume dos quadris e dos culotes. Veja a seguir mais fotos de vestido de noivas para gordinhas. Inspire-se!





    Imagens: Reprodução/Internet.

    Tendências de vestidos de noiva 2014

    Tendências de vestidos de noiva 2014

    Toda mulher se preocupa com o vestido de noiva que vai usar no casamento, não é mesmo? Afinal, ele é o item principal que compõe o visual da noiva. Algumas mulheres preferem o tradicional vestido branco, enquanto outras gostam de ousar na escolha das cores. Mas, não importa o estilo do vestido de noiva, ele sempre atrai os olhares dos convidados.

    Além da grande diversidade de modelos e estilos de vestidos, não podemos esquecer que a moda está sempre lançando novidades nesse segmento de vestuário. Isso porque milhares de mulheres se casam todos os dias, e o mercado precisa de uma grande variedade de modelos para agradar a todos os gostos e estilos. Pensando nisso, hoje resolvi falar um pouco das tendências de vestidos de noiva para 2014.

    Escolher o modelo de vestido de noiva não é uma tarefa nada fácil, principalmente diante da grande variedade de estilos e modelos que temos disponíveis atualmente. Por esse motivo, na hora de escolher o modelo ideal, a noiva precisa levar em consideração o seu estilo, tipo físico, local do casamento, e o horário da cerimônia. Além disso, é preciso escolher uma tendência que combine com a sua personalidade.



    A moda noiva 2014 está bastante diversificada e trazem novas modelagens, cores, detalhes e acabamentos para deixar as noivas ainda mais bonitas e elegantes. Há modelos de vestidos de noiva para todos os estilos e gosto. Veja a seguir as tendências de vestidos de noiva 2014 que mais combina com você.

    Vestido de noiva mullet

    Outra tendência de vestido de noiva 2014 que está conquistando muitas noivas modernas é o corte mullet. Esse tipo de vestido que está presente na moda do dia a dia, agora também chegou com força total na moda noivas. Esse modelo de vestido é ideal para mulheres modernas que não têm medo de ousar na produção.


    Vestido de noiva com bordados assimétricos

    Esse tipo de bordado está fazendo sucesso nos vestidos de noiva da moda 2014. Além de moderno, esse tipo de acabamento realça a beleza da silhueta feminina e ainda cria um efeito diferenciado na cintura da noiva, deixando-a mais bonita e elegante.


    Vestido de noiva romântico

    O estilo romântico sempre fez sucesso com as noivas, porém dessa vez eles aparecem com força total para deixar as mulheres ainda mais lindas e radiantes no dia do casamento. Esse modelo é ideal para mulheres clássicas que preferem apostar no tradicional vestido de noiva branco, que proporciona um visual mais romântico e elegante. Mas, alguns modelos aparecem em tons claros como o rosa e com aplicações de flores e outros detalhes românticos.



    Vestido de noiva com manga

    Durante o outono e inverno, os vestido com mangas de renda prometem conquistar muitas noivas. Esse modelo de vestido de noiva proporciona um visual romântico, chique e ao mesmo tempo discreto. O vestido de noiva com manga de renda combina com todos os estilos de noiva.



    Veja mais fotos de vestidos de noiva da moda 2014 para você se inspirar!










    FONTE: BELEZA E MODA

    Unhas decoradas de bigodinho passo a passo

    Unhas decoradas de bigodinho

    As unhas decoradas viraram febre entre as mulheres de todas as idades e estilos. A cada ano surgem novidades que conquistam as mulheres modernas que gostam de inovar o estilo das unhas. E um dos modelos que está fazendo muito sucesso ultimamente é o desenho de bigodinho. Essa estampa é ideal para mulheres modernas que gostam de inovar o visual.

    A estampa de bigodinho virou febre depois que começou aparecer em estampas de roupas, e principalmente em acessórios como anéis, pulseiras, correntes, bolsas, entre outros, e em pouco tempo depois surgiu na decoração de unhas. O bigodinho também pode ser chamado de “Mustache”, então se você ouvir esse nome por aí já vai saber que se trata da mesma coisa.

    As unhas decoradas de bigodinho são bem simples e fáceis de fazer. Esse tipo de decoração, no entanto, exige um pouco de paciência e cuidado, pois é preciso ter mais atenção na hora de fazer o desenho para não borrar. Tirando esse pequeno detalhe, para fazer esse desenho não tem mistério, basta seguir o passo a passo corretamente.



    Se você gostou dessa moda e está pensando em fazer para alguma ocasião, veja a seguir como fazer as unhas decoradas de bigodinho que vem conquistando muitas mulheres.

    Unhas decoradas de bigodinho passo a passo

    Para quem está começando, a melhor alternativa é optar pelo desenho simples e prático do bigodinho. Veja a seguir uma maneira bem simples de fazer as unhas decoradas com bigodinho.



    Você vai precisar de:
    Base comum;
    Palito de dente ou próprio para unhas;
    Esmalte preto;
    Esmalte clarinho.

    Como fazer:

    - Para começar, faça as unhas como de costume e em seguida passe uma camada de base nas unhas.

    - Quando a base estiver seca, passe um esmalte bem clarinho nas unhas que pode ser nude, branco ou rosado.

    - Com o auxílio de um palito, faça duas bolinhas com o esmalte preto próximo a ponta das unhas, mas deixando um espaço. Essas bolinhas irão te dar uma noção de como será feito o desenho.

    - Depois disso, faça um traço curvado com o mesmo esmalte, conectando os pontos feitos anteriormente.

    - Faça esse mesmo processo dos dois lados dos pontos até formar o desenho de um bigodinho.

    - Por fim, para dar um brilho natural, passe uma camada de base por cima do desenho.

    Se mesmo com esse passo a passo você tiver dúvidas de como fazer as unhas decoradas de bigodinho, veja os vídeos abaixo:

    Unhas de bigodinho simples

    Com o vídeo abaixo, você pode visualizar melhor como fazer a estampa de bigodinho nas unhas, utilizando apenas um palito e esmalte preto. Veja a seguir:

    Unhas de bigodinho com carinhas

    Para quem tem um pouco mais de prática com nail arts, o passo a passo a seguir pode ser uma boa opção. Aprenda no vídeo abaixo como fazer uma unha decorada de bigodinho diferenciada.

    Fotos de unhas decoradas com bigodinho para você se inspirar!








    FONTE: BELEZA E MODA

    10 opções de looks para um estilo retrô

    10 opções de looks para um estilo retrô

    Quem já não acordou se achando a mais terrível das mortais??? Pois é, saiba que não está sozinha nessa, mas nessas horas, acredite, um bom delineador preto pode salvar sua vida, ou pelo menos, sua produção! E o mais legal é que ele não briga com nenhum estilo, pois vai bem com todo tipo de roupa e, claro, você dosa de acordo com a sua vontade e com a ocasião. Você pode optar por um look mais discretinho até um mais radical. Dica: procure inclinar a cabeça para trás na hora da aplicação, com isso a pálpebra ficará mais esticadinha.



    2. Estilo pin-up

    Sim, se sempre sonhou em ser uma pin-up, pelo menos, por um dia, então, a hora é de turbinar o olho gatinho aqui de cima com um batom vibrante, sim um bocão vermelhão. O mais comum é usar o vermelho, pode ser cremoso, opaco, glossy, mas sabendo que se quiser pode trocar o vermelho pelo rosa, laranja ou roxo.



    3. Caprichando no esfumado

    Quem quer um look mais anos 20, a dica é apostar em olhos esfumados e batom escuro, de preferência em tons mais fechados, mas muita calma nessa hora, esse look fica meio exagerado durante o dia, deixe-o para a noite!


    4. Cílios de diva!

    Quem quiser cílios de diva, a dica, nesse caso, é abusar da máscara para cílios, inclusive na parte inferior dos olhos, e mais, você pode investir numa máscara power ou juntar os pelinhos usando pincel fininho e delineador preto.


    5. Cabelos ao alto

    Como resistir ao volume sessentinha no topo da cabeça??? É simplesmente um charme! A dica, para conseguir esse efeito é desfiar o cabelo com um pente mais fino ou aplicar uma pomada em pó, que encorpa os fios. Já quem tem os fios encaracolados já ter mais trabalho, vai precisar fazer uma escova.


    6 Vale prender!

    Sim, fica um charme, depois que levantar os cabelos (acima) aproveitar para fazer um semipreso, um rabo de cavalo ou um coque, fica show, um penteado curinga para qualquer ocasião!


    7. Vibe hippie

    Quem quer um estilinho mais anos 70, a dica é apostar nas ondas desencanadas, com um quê de podrinhas, nesse caso, a dica para garantir este efeito, é aplicar um beach spray, spray com efeito de água do mar, e amassar os fios. Se quiser, pode arrematar o look com trancinhas, coroas de flores, lenços ou headbands.





    8. Puro Glamour

    Sabe aquelas Divas de Hollywood dos anos 40 e 50 ? Pois é, você pode conseguir o look fazendo ondas largas e bem marcadas. Se quiser modernizar o look, é só deixar a raiz mais lisa, ou simular um chanel fake fazendo rolinhos com o cabelo e prendendo com grampos.


    9. Unhas vintage

    Algumas produções cinematográficas e mesmo novelas, mostraram que as unhas meia-lua eram um sucesso no início do século XX, e, claro, acabou nos conquistando também! Para conseguir o efeito, basta deixar a base da unha natural ou colocar outras cores, tipo dourado ou prata.



    FONTE: BELEZAEMODA

    Modelos de vestidos para a mãe da noiva

    Modelos de vestidos para a mãe da noiva

    Depois da noiva, é a mãe que será a outra atração da festa, por isso deve estar vestida elegantemente e de forma discreta. Exageros não caem bem em lugar nenhum, então para que a mãe da noiva esteja sofisticada, deve evitar decotes exagerados, vestidos que marcam no corpo o que não precisa e pele demais a mostra, devendo se vestir respeitando a idade e a ocasião.

    Quando falo discreto, não é um vestido sem graça, simples demais, afinal a mãe da noiva deve se destacar aparentemente das outras convidadas. Mas, chamar a atenção pela discrição e ao mesmo tempo pela elegância.

    1. Horário do casamento: a noite pede vestidos longos, pois, no período noturno as festas são mais formais. Se o casamento for pela manhã, o que torna a festa menos informal e mais descontraída, o vestido da mãe da noiva pode ser um longuete ou até mesmo um conjunto de saia e tailleur que são atemporais, mas tome cuidado com este último para não parecer que está indo para uma reunião de negócios.


    2. Respeite a idade: é possível estar bela e muito bem arrumada, usando roupas adequadas para a idade. Decotes exagerados, no colo, nas costas, muita transparência, não ficam bem nesta ocasião para a mãe da noiva. Caso opte por um tomara que caia ou um vestido de alcinha, componha com um bolero, por exemplo. Jovens senhoras preferem deixar os braços de fora, para as mais velhas que preferem o contrário, a manga longa, principalmente em dias mais frios ficam bem adequados. A manga ¾ vai bem em qualquer idade.



    3. As cores certeiras: se estiver na dúvida da cor, opte por cores neutras, mais sóbrias, pois estas são discretas e elegantes, como, cinza, rosa mais claro, variações de azul, bege, champanhe, marrom, cobre, entre outras. Como são cores discretas, podem ser complementadas com bordados, algum brilho ou renda.


    4. Nada de branco: o branco é exclusivo da noiva, por isso, nada de vestidos nesta cor. Se for usar um conjunto de saia e blusa, evite uma das peças brancas também.

    5. Estampas: vestidos muito estampados, espalhafatosos, também não ficam bem para a mãe da noiva. Caso queira usá-los opte por estampas que não tenha muitas cores, assim fica mais elegante. As estampas ficam melhor em casamentos diurnos.


    FONTE: BELEZA E MODA

    sábado, 26 de abril de 2014

    Maquiagem para o Verão 2015

    Makes verão 2015 1 Maquiagem para o Verão 2015

    Os desfiles das semanas de moda não lançaram apenas as tendências para roupas,calçados e acessórios, mas também de beleza. Quando o assunto é maquiagem, também não queremos ficar por fora das novidades, por isso acabamos acompanhando e seguindo boa parte das dicas que surgem na passarela.

    Como o assunto do momento são as apostas para a primavera/verão de 2014/2015, que tal ficar por dentro daquilo que será sucesso nas makes para a temporada de calor? Ainda estamos recém entrando no outono, mas como o mercado da moda é antecipado, vale pegar as dicas antes e já ficar preparada.


    Podemos começar falando sobre a textura da pele apresentada nos desfiles. O que se viu foram peles com aparência saudável e natural, nada de acabamento opaco e exagerado. Ahidratação é essencial para que a pele do próximo verão tenha esse acabamento suave, úmido e translúcido.

    Como o verão combina com pele bronzeada, por isso essa também é uma das apostas para a estação mais quente do ano. Combinando com a pele dourada, também pode-se usar as sombras metalizadas e em tons terrosos, como o cobre e bronze. O efeito metalizado também pode aparecer em tons como o verde.

    Nos lábios, para equilibrar o visual e seguir com a tendência de make leve e cintilante, vale investir em batons nudes ou mesmo o gloss. Mas como o verão também combina com cores vibrantes, batons rosados, alaranjados e em tons de vermelho vibrante ganham destaque.




    FONTE: TODA PERFEITA

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...