domingo, 18 de janeiro de 2015

Truques caseiros para o cabelo crescer mais rápido

Por VANESSA ANDRADEAs brasileiras são apaixonadas por cabelos. E a verdade é que, sim, elas adoram ousar nas cores, nos cortes e nos estilos que são tendências mundiais. Além disso, investem quase todos os dias em diferentes looks, seja num cabelo mais liso, ondulado, alternativo etc. E tem também aquelas que arriscam cortar os fios e depois ficam ansiosas esperando que eles cresçam rapidamente. Mas você sabia que pode realizar algumas técnicas simples que vão estimular o crescimento dos fios? Para te ajudar nessa tarefa, o Tempo de Mulher conversou com o cabeleireiro Roberto Nunes e levantou alguns truquezinhos para fazer no dia a dia. “Os cabelos das mulheres passam por muitos tipos de processos e isso pode diminuir o crescimento dos fios”, explica o especialista.Quer conferir as dicas?CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA VER CADA UMA DELAS!* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:Facebook: www.facebook.com/tempodemulherTwitter: @tempodemulherInstagram: instagram.com/tempodemulheroficial* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao

PENTEAR OS FIOS DIARIAMENTE E FAZER RABO DE CAVALO, POR EXEMPLO, SÃO ALGUMAS DAS DICAS PARA VOCÊ AUMENTAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO. CONFIRA!

Por VANESSA ANDRADE

As brasileiras são apaixonadas por cabelos. E a verdade é que, sim, elas adoram ousar nas cores, nos cortes e nos estilos que são tendências mundiais. Além disso, investem quase todos os dias em diferentes looks, seja num cabelo mais liso, ondulado, alternativo etc. E tem também aquelas que arriscam cortar os fios e depois ficam ansiosas esperando que eles cresçam rapidamente. Mas você sabia que pode realizar algumas técnicas simples que vão estimular o crescimento dos fios?

Para te ajudar nessa tarefa, o Tempo de Mulher conversou com o cabeleireiro Roberto Nunes e levantou alguns truquezinhos para fazer no dia a dia. “Os cabelos das mulheres passam por muitos tipos de processos e isso pode diminuir o crescimento dos fios”, explica o especialista.

Quer conferir as dicas?

Alimentação saudável“Prefira alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte. É muito importante também ingerir comidas ricas em vitaminas A e C, além de ferro e zinco. São exemplos o suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora. Eles vão ajudar a nutrir o cabelo e estimular o crescimento dos fios, sem contar que ficarão ainda mais bonitos”.


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

“Prefira alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte. É muito importante também ingerir comidas ricas em vitaminas A e C, além de ferro e zinco. São exemplos o suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora. Eles vão ajudar a nutrir o cabelo e estimular o crescimento dos fios, sem contar que ficarão ainda mais bonitos”.

Vitaminas podem ajudar“Caso você não tenha uma alimentação adequada, consulte um dermatologista e peça para que lhe transcreva vitaminas específicas para o cabelo e as unhas”.

VITAMINAS PODEM AJUDAR

“Caso você não tenha uma alimentação adequada, consulte um dermatologista e peça para que lhe transcreva vitaminas específicas para o cabelo e as unhas”.

Não durma com os fios molhados“Seque os fios antes de dormir, mesmo que seja com o uso rápido do secador. Deixar o cabelo molhado favorece a queda e deixa a raiz capilar comprometida, além de impactar no crescimento dos fios”, alerta Roberto Nunes.

NÃO DURMA COM OS FIOS MOLHADOS

“Seque os fios antes de dormir, mesmo que seja com o uso rápido do secador. Deixar o cabelo molhado favorece a queda e deixa a raiz capilar comprometida, além de impactar no crescimento dos fios”, alerta Roberto Nunes.

Prenda os fios com cuidado“Sempre prefira elásticos que tenham cobertura de tecido, evitando quebrar os fios. Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança exerce uma pressão moderada nos fios, estimulando o crescimento. Mas é preciso ter cuidado porque se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair”.


PRENDA OS FIOS COM CUIDADO

"Sempre prefira elásticos que tenham cobertura de tecido, evitando quebrar os fios. Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança exerce uma pressão moderada nos fios, estimulando o crescimento. Mas é preciso ter cuidado porque se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair”.

Escove o cabelo todos os dias“O simples fato de pentear os fios diariamente ajuda a ativar a circulação dos fios. Procure usar escovas com cerdas macias para evitar lesões no couro cabeludo. Outro beneficio, neste caso, é que a escovação auxilia na distribuição da oleosidade, da raiz para as pontas”.


ESCOVE O CABELO TODOS OS DIAS

“O simples fato de pentear os fios diariamente ajuda a ativar a circulação dos fios. Procure usar escovas com cerdas macias para evitar lesões no couro cabeludo. Outro beneficio, neste caso, é que a escovação auxilia na distribuição da oleosidade, da raiz para as pontas”.

Hidratação semanal“Hidratação é essencial, principalmente se os cabelos forem quimicamente tratados. Use uma bela máscara com princípios ativos de ação rápida, como aqueles cremes que você aplica e em 3 ou 5 minutinhos já dão um resultado positivo”.O recomendado é fazer uma vez por semana!


HIDRATAÇÃO SEMANAL

“Hidratação é essencial, principalmente se os cabelos forem quimicamente tratados. Use uma bela máscara com princípios ativos de ação rápida, como aqueles cremes que você aplica e em 3 ou 5 minutinhos já dão um resultado positivo”.O recomendado é fazer uma vez por semana!

fonte: Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...