sábado, 7 de fevereiro de 2015

LOIRO MEL - EM BUSCA DO TOM PERFEITO

Loiro mel

Foto - Reprodução/fiosdenylon

Depois da moda dos cabelos ruivos naturais, o loiro mel chegou com tudo para esquentar o look da mulherada. A cor é perfeita para quem quer começar a ficar loira aos poucos ou simplesmente dar uma inovada sexy nos cabelos escuros. Para esclarecer nossas principais dúvidas sobre a cor, conversamos com cabeleireira Vanilda Felix proprietária do salão Vanilda Félix Hair Designer by Sweet Professional, que deu dicas exclusivas.

Castanho claro e cabelos escuros : como chegar no tom de 'mel' ?

Os cabelos castanhos claro precisam ser descoloridos até o tom do loiro médio ou loiro claro. Quanto aos escuros, se forem tingidos a pessoa precisa fazer uma descoloração, de preferência com um profissional para que não haja rompimento da fibra. Isto porque o pigmento da tinta não sai facilmente. Usando um bom descolorante e esperando o tempo certo, é possível chegar até um loiro médio, que é mais ou menos o tom necessário para o loiro mel.

Já nos cabelos escuros naturais o processo é o mesmo, porém o tempo de espera é menor e o clareamento mais rápido. Por isso é tão importante o acompanhamento profissional, para que não passe do tom desejado.

O loiro mel combina com qual tom de pele?

Ele é indicado tanto para morenas e negras quanto para quem é mais clara e quer dar uma 'quebrada' no cabelo escuro. A tonalidade também é indicada para quem quer deixar de ser morena sem ser radical. Ou seja, a cor é super democrática!

Como usar o loiro mel?

Você pode usar mechas fininhas para um efeito mais discreto que chamamos de 'tom sobre tom' ou até apostar em um ombré hair, que fica mais visível ao mesmo tempo que não causa um grande choque nos cabelos escuros. Tudo depende do que você quer.

Quais os cuidados que a tonalidade exige?

Por conta da quantidade de amônia dos pós descolorantes, os fios tendem a ressecar mais. Então não tem como fugir, os cuidados são os mesmos que os dos cabelos loiros. Hidratar uma vez por semana é muito importante para que o cabelo não perca água e fique ressecado. Para a lavagem, a opção ideal é usar um shampoo de reestruturação; eu sugiro o Shampoo Mousse da Sweet Professional. O tratamento diário é que vai ditar a saúde do cabelo posteriormente

Meu cabelo danificou, e agora?

Esteja atenta aos sinais! Quando a descoloração é feita sem o auxílio de um profissional, é comum que os cabelos fiquem 'elásticos'. Se os fios chegarem a essa textura, é preciso fazer uma reconstrução que chamamos de 'S.O.S'. O tratamento coloca uma carga bem grande de queratina no fio para reverter esse efeito. Depois disso, hidratamos a fibra evitando que os cabelos quebrem. Com os cuidados certos, é possível ter madeixas coloridas, bonitas e principalmente, sem ressecamento!

FONTE: Thamirys Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...