quarta-feira, 4 de março de 2015

Cheguei aos 30, e agora? Como retardar o envelhecimento


Finalmente você chegou aos 30 anos. E agora seu rosto já não é mais o mesmo, e começa a mostrar sinais de envelhecimento (daqueles que só você nota).

Uma ruguinha de leve na boca, uma marquinha mais atenuada nas maçãs do rosto. O que fazer parar retardar o envelhecimentoe continuar com a carinha de 18 que te fazia tão feliz?


Foto: Pinterest

O que fazer para retardar o envelhecimento da pele?

Existem tratamentos estéticos dos mais variados. Você pode radicalizar para retardar o envelhecimento e partir direto pra faca (ui!) ou optar por métodos menos abrasivos como lasers e cosméticos. Mas aos 30 anos será que é necessário ir tão longe para retardar o envelhecimento?

Prevenir ainda é o melhor remédio

Ok, é uma frase bem clichê, mas convenhamos, podemos sim dar uma ajudinha com alguns cuidados básicos para retardar o envelhecimento.



Foto: Pinterest

Começando pela alimentação. Deixe de lado as frituras e os alimentos que possuam excesso de gordura, assim como os açúcares. Invista em frutas vermelhas, grãos, cacau, salmão e, pra fechar com chave de ouro, o vinho.

Isso mesmo, o vinho é um excelente aliado para retardar o envelhecimento.

Mas além da alimentação, alguns hábitos saudáveis auxiliam, e muito, a retardar o envelhecimento da pele.

Usar filtro solar diariamente

Hidratar o rosto com cremes indicados para cada região (área dos olhos, pescoço, e rosto), existem ótimas opções para prevenir o envelhecimento

Nunca durmir com maquiagem. Antes de deitar, certifique-se de limpar bem a pele

Hidratar seu corpo. A água é comprovadamente uma aliada para retardar o envelhecimento

E, o principal: se você fuma, pare agora! O cigarro acelera o envelhecimento.

Se você, assim como eu, já chegou aos 30, mexa-se! Não custa nada auxiliar a genética e investir em alguns cuidados para retardar o envelhecimento.

FONTE:Guérula Viero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...