domingo, 15 de março de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS COM O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

dicas-economizar-animal-de-estimação
Foto - Shutterstock

Ter um animal de estimação pode sair mais caro do que se espera. Alguns gastos necessários com a saúde, higiene e alimentação do pet acabam pesando na carteira de muita gente. Se você já tem ou está pensando em ter um bichinho, deve estar se perguntando: afinal, como economizar?

Para te ajudar a gastar menos, nós separamos dicas importantes de como controlar estas despesas. É mais fácil do que parece. Vem ver:

Não tente economizar na comida

De que adianta comprar uma ração mais baratinha se o bichinho passa mal depois? O barato sai caro e você pode acabar precisando gastar com veterinário e medicamentos. Fora o sofrimento que os pequenos podem ter... é de partir o coração.

Compre ração em grande quantidade

Após ter certeza de qual será a alimentação ideal do seu bichinho, compre em grandes quantidades. Isso irá baratear o preço da comida.

Mantenha a água sempre cheia

Água. O melhor remédio de todos. Assim como para nós, os animais também precisam de água em abundância. Quanto mais água tiverem disponível, mais saudáveis eles tendem a ser.

Aprenda a dar banho você mesmo

É muito mais barato e você passará um tempo divertido limpando/lavando seu animalzinho.

Saiba tudo sobre o seu pet

Está com um cãozinho ou um gato novo? Então procure se informar sobre a raça, o comportamento em livros a fim de descobrir como você pode tratá-lo melhor.

Lendo você poderá descobrir novos alimentos, formas de treiná-lo e dicas de outros donos de animais. Isso poderá gerar uma economia muito grande de dinheiro.

Fique de olho nos serviços gratuitos

Algumas Prefeituras costumam fornecer castração gratuita aos animais. Informe-se sobre a sua cidade!

Faça você mesmo a caminha

Não precisa comprar uma caminha cara se você pode fazer uma. Nós já ensinamos como customizar casinhas de gato e como fazer uma caminha de cachorro com aquele moletom velho que você não usa mais!

Seja gato, cachorro ou qualquer outro pet, é sempre possível economizar dinheiro e continuar cuidando dos pequeninos com o mesmo cuidado e carinho de sempre.

FONTE: Thamirys Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...