sábado, 25 de abril de 2015

10 IDEIAS PARA FAZER COM CAIXA DE SAPATO

ideias com caixa de saparo
fotos: Filha de Maria/Elo7

Você compra um sapato novo e costuma jogar a caixa fora? Eu se fosse você não faria isso! Umacaixa de sapato pode ser reaproveitada de inúmeras formas, e com um pouquinho de criatividade e dedicação dá pra criar coisas incríveis para decorar a sua casa ou trazer funcionalidade pro seu dia dia.

Tanto é que selecionamos 10 ideias super bacanas e feitas com muito capricho para você fazer com a caixa de sapato (ou várias caixas de sapato) que você deve ter aí guardada. Dependendo do que for, dá até pra descolar uma grana extra com venda de peças pra lá de bonitas. Você provavelmente não imaginava que era possível fazer tantas coisas diferentes assim!

Inspire-se com essas lindas criações!



foto reprodução: Pinterest

Olha que legal essa ideia: recorte um pedaço do centro da caixa de sapato em formato de triângulo invertido, de ambos os lados, una os dois lados recortados e forre co um tecido fofo. E você terá um porta-revistas super descolado!



foto:

Você também pode transformar uma caixa de sapato simples em um organizador de fitas para embalagens de presentes ou trabalhos artesanais. Faça divisões de papel e furos para transpassar as fitas.



foto:

Com caixas mais finas de sapato dá até pra montar organizadores de bijuterias!



foto:

Outra ideia bacana é utilizar a caixa para guardar os próprios sapatos mesmo, de forma inteligente e bonita. Recorte um pedaço retângulo da lateral da caixa e aplique por cimaum pedaço de plástico transparente. Assim você visualiza qual par está em cada caixa.


foto:

As tampas das caixas podem ser forradas com papéis e tecidos decorativos, onde você pode montar um mural super charmoso na parede!




foto:

Ou que tal uma maletinha super graciosa, feita com papel decorativo, elásticos e puxadores delicados? Você pode guardar cartinhas e cartões.




foto:

Nessa forma de decoração igualmente charmosa você também pode guardar suas recordações ou organizar documentos e outros papéis.




foto:

Já pensou em fazer um gaveteiro só utilizando caixas de sapato e uma caixa de papelão maior para abrigá-las?



foto: Momo Design

Para montar brinquedos então, nem se fala. Desde estacionamento de carrinhos a casas de boneca. É só estimuar sua criatividade!


FONTE: Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...