segunda-feira, 20 de abril de 2015

5 formas de usar sapatos baixos sem perder a elegância


O salto alto é sinônimo de elegância feminina, com ele não tem para ninguém.

Em cima deles, a mulher se sente mais confiante, mais alta e mais elegante para qualquer situação. Entretanto, mesmo nas mais refinadas tendências de moda, é possível identificar algumas mudanças quanto ao uso deles.

Afinal, seu excesso pode gerar riscos maiores para a saúde dos pés e da coluna. Em alguns casos, dores e até mesmo necessidade de tratamento são necessários.

Por isso, nada melhor do que saber conciliar o estilo e saber aproveitar também a ausência dos saltos altos. Afinal, a confiança pode estar em diversos elementos e é preciso saber usar a moda a seu favor para estar sempre segura, sem ser refém de alguma peça.

Os sapatos femininos baixos são excelentes para isso e com eles é possível manter um estiloúnico e causar uma boa impressão. Se engana quem pensa que eles são mais sérios ou somente para mulheres mais maduras. A moda pode ser cada vez mais democrática e tudo depende de você:

Saúde

O processo de caminhar com um salto alto modifica completamente a pisada. Ou seja, normalmente, ela começa pelo calcanhar e se estabiliza por todo o pé. Entretanto, com os saltos é preciso forçar a parte da frente dos pés, causando um desgaste maior da área para conseguir manter o equilíbrio. O uso contínuo causa até mesmo alguns sintomas, como é o caso dos joanetes, dores na região da planta do pé, calos, dedos em forma de garra para se adequar aos sapatos, unhas encravadas e até mesmo tendinites e bursites.

Cuidados

Os cuidados básicos para evitar são escolhas de sapatos adequados e corretos para o tamanho de cada pé. Além disso, no caso do salto ser extremamente necessário, optar sempre por tamanhos desalto menores e que consigam dar mais firmeza aos pés, sempre fugindo dos saltos agulha que podem causar desequilíbrios e até mesmo torções.

Além disso, o material usado também é importante. Apostar na qualidade e em um bom forro garante também que eles sejam abrigados de maneira mais confortável, evitando um desconforto ou esforço desnecessário.



Fonte: Pinterest
Saltos

Alguns saltos podem fazer diferença. Combinando cada vez mais com a moda e estilo, é importante apostar em tendências que destacam os saltos mais largos. Recentemente essa opção tem sido encontrada em diversas lojas e apresentada em diversos desfiles. Deixando de lado o aspecto mais senhoril, elas conseguem transmitir uma imagem futurista e elegante para qualquer mulher.

Os saltos mais largos possuem o truque de conseguir dar mais estabilidade aos pés e apoiar com mais segurança a região dos calcanhares. Isso faz com que a região frontal, dos metatarsos, não fique tão sobrecarregada. É importante que eles tenham um tamanho médio, já que a marca indicada pelos especialistas é de 5 cm de salto.

Veja cinco opções fashion para desfrutar do conforto e da elegância sem nem precisar dos saltos:


Espadrille

O histórico desse tipo de sapato é milenar. Sua origem vem dos Pirineus, região montanhosa que divide a França e a Espanha. Os mais antigos datam até mesmo 3 mil anos atrás, com registros primitivos de calçados utilizados por esses povos.

Algumas lojas da região são centenárias e a receita é básica: uma sola feita de juta costurada a uma lona que recobre a superfície dos pés. Para prender, algumas fitas que podem ser amarradas às pernas. O estilo veio com a influência de designers como o lendário Yves Saint Laurent, que deu a ele um novo design, incorporando uma plataforma e uma nova roupagem. Recentemente, eles estão presentes em versões cada vez melhores que combinam com um estilo mais despojado, mas que não deixa de contar com versões de marcas como Chanel.


Fonte: Tumblr
Slipper

Um calçado que já tem origem na realeza e que transmite essa elegância nos modelos é o slipper. Eles são caracterizados pela ausência de saltos e utilização de materiais como veludo na fabricação. Eles eram conhecidos por serem usados pela nobreza da Inglaterra do século XIX e foram incorporados como elemento fashion recentemente.

Os modelos são os mais variados e eles trazem também um estilo que se destaca das demaissapatilhas. Acrescentados a ele estão também detalhes como spikes, animal prints, bordados e fivelas.


Fonte: tumblr
Mocassim

De origem nos índios norte americanos, os mocassins trazem um ar mais arrumado e que pode ser incorporado com elegância nos looks de trabalho, por exemplo. O detalhe fica por conta da costura, feita nas laterais que se prendem ao tecido superior, formando a característica que define o modelo. Incluído a isso estão as franjas, fivelas e outros elementos que tornam ele ainda mais atrativo tanto para o ambiente de trabalho quanto para os demais eventos.

As cores também variam e o principal material usado é o couro. Eles ficam perfeitos com calças skinny mas também pode ser misturados com saias e elementos como tailleurs.



Fonte: Tumblr
Birkenstock

Uma tendência que vai estourar mesmo no inverno são as sandálias birkestock. Elas já fizeram sucesso no passado, mas retornam com um ar mais chique e minimalista. Seguindo tendênciasrecentes como o normcore, são combinadas mesmo com peças mais formais como ternos e calças de alfaiataria. Sem perder, é claro, o conforto e a elegância.

Elas são modelos de sandália de origem alemã, com origem no final do século XIX e que mantém até hoje a tradição na fabricação de seus modelos mais conhecidos. Como referência, serviram também de inspiração para marcas como Céline, que propôs modelos ousados em seus desfiles de 2013, contando com um revestimento de pelinhos na sola. Tornando-se assim, um item do high fashion em combinações únicas e cada vez mais elegantes. Elas ficam ótimas com os “boyfriend jeans” ou com uma boa calça skinny preta, sem precisar de muitos detalhes e com um ar mais despojado e descuidado.



Fonte: Pinterest
Anabelas

Os saltos do tipo anabela são perfeitos para quem não dispensa uns centímetros a mais de altura. Isso porque, apesar de contarem com saltos, muitas vezes bem altos, elas possuem uma plataforma e uma estrutura que conseguem passar mais elegância, segurança e uma pisada mais firme para as mulheres.

O salto, acoplado a uma estrutura de plataforma, consegue captar a elegância, sem fazer com que o pé fique em uma posição desconfortável. É importante apostar em sapatos e sandálias desse tipo que tragam tiras ou fivelas que deixem o pé mais firme ao solado, permitindo melhores movimentos.






Fonte: Pinterest

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...