segunda-feira, 22 de junho de 2015

ROUPAS PARA FESTA JUNINA


Estamos entrando no clima de festa junina e nessa época do ano as famosas festas caipiras que homenageiam os santos São João, e Santo Antônio estão em diversas cidades com muita festa e alegria. O traje típico das festas juninas,julhinas e agostinas , são as roupas para quadrilha que fazem parte das vestimentas de homens e mulheres que dançam com trajes típicos entre as mulheres o mais usado é o vestido para festa junina.

Nesta época do ano vários escolas organizam suas festas de São João e ensaiam as quadrilhas com os alunos devidamente vestidos para a festa Junina.

Vale lembrar nessa época do ano além da dança que se chama quadrilha, existem brincadeiras divertidas que animam os convidados e as deliciosascomidas típicas de festa junina.

As roupas caipiras são bastante coloridas e cheias de laços e rendas. As roupas para quadrilha podem ser compradas facilmente em diversos sites, ou até mesmo confeccionadas por costureiras. Geralmente os vestidos de festa junina são estampados ,xadrez, com rendas . A composição do traje não fica apenas no vestido, tem ainda a produção do chapéu de palha , tranças no cabelo com fitas , e a maquiagem típica para festa Junina.


Para aquelas que desejam montar um look mais moderno para curtir as festas caipiras que acontecem no Brasil durante o inverno existem várias possibilidades de entrar no clima sem ter que se vestir para dançar quadrilha. Existem outros modelos de vestidos e roupas que podem ser usados nas festas juninas que deixam o seu visual moderno e despojado.

Você mesma pode criar o seu look em casa, e caso vá participar de uma quadrilha aí sim você pode também alugar o seu vestido de festa junina. Caso opte em criar o seu próprio traje para a festa junina aposte nas cores, saias, mini saias, corpetes, camisas xadrez. camisas coloridas ,estampas, botas, meias longas e coloridas também valorizam o look.Use a sua criatividade!


Confira abaixo em nosso álbum de fotos alguns lindos modelos de vestidos para festa junina para servir de inspiração .



















FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...