terça-feira, 2 de junho de 2015

Inspire-se para usar saia de tule e aprenda como fazê-la em casa

Foto: Reprodução / La Belle Mel
Foto: Reprodução / La Belle Mel

Quando se fala de saia de tule, é provável que a primeira imagem que venha à sua cabeça seja a de um clássico “tutu”, bem armado e de algum tom pastel ou clarinho. Mas nem todos os looks com esta peça precisam ter essa cara de “bailarina”!

O tule é um tecido bem diversificado, que pode ser aproveitado de inúmeras formas tanto em saias quanto em blusas, vestidos e shorts. Ele pode proporcionar um efeito sexy, com transparências, um efeito fofo se tiver babados ou mesmo um efeito super contrastante em um look mais pesado, com coturno e couro, por exemplo.

Enfim, há várias maneiras de aproveitar saias de tule em seu visual, dependendo do seu estilo e seus gostos. Chegou a hora de acabar com o estereótipo sobre este tecido e começar a usá-lo para dar um toque ainda mais especial ao look!

Como usar saia de tule

Aprenda como adotar esse tipo de saia em diversos modelos e com estilos variados. Confira:
Saia de tule mini



Reprodução/Blog da Mariah l Karina in Fashionland l Gal Meets Glam

Além de fofa, a produção com saia de tule também pode ser sexy ou glamourosa, dependendo do que você escolher para combinar. “Você pode investir em t-shirts basiquinhas para o dia. Já para a noite a proposta da t-shirt continua sendo interessante, mas agora ela pode ter brilhos, tachas ou apliques, para que a produção se torne ainda mais ousada. Jaquetas mais pesadas e moletons surradinhos também combinam super bem”, ensina a consultora de imagem Suh Riediger.

Com as pernas de fora, o sapato também faz grande diferença no look. “Aposte em um sapato bacana, seja ele alto ou baixo. Como grande parte da perna fica à mostra, o sapato acaba se tornando o protagonista da produção junto com a saia”, diz a consultora.
Saia de tule midi


Reprodução/Blog da Mariah l Fake Leather l Gabi Fresh

O comprimento midi é mais difícil de usar, porque pode achatar a silhueta. Se você for alta e tiver as pernas mais finas, pode usar sem medo! Mas, se você não se encaixa nesse biotipo, também pode ficar linda com a saia midi. “Nos pés, aposte no salto alto para não achatar visivelmente o seu corpo. A regra dos comprimentos é sempre a mesma: quanto mais pele aparecer, mais longilínea você vai parecer”, afirma Suh Riediger.

Ela também dá a dica para combinar belos looks com saia tule midi: “Se a intenção for uma produção mais formal, você pode investir em uma parte de cima mais trabalhada como uma blusa bordada ou ainda um colar poderoso de pedras. Se a produção for mais casual, invista em uma camisa jeans que tira um pouco a seriedade do comprimento midi”.
Saia de tule longa


Reprodução/ The Blonde Salad l Garner Style l Blog da Mariah

Não tem como passar desapercebida com uma saia de tule longa! O tecido cria um efeito lindo em saias compridas, criando um super destaque no seu look – ainda mais quando são coloridas!

“O modelo longo é para quem gosta de ousar e fugir do óbvio. A dica aqui é usar blusas ou casacos mais sequinhos e com mangas mais ajustadas, pois geralmente a saia já tem um volume maior, ainda mais sendo longa. Nos pés, você pode usar tanto salto alto quanto baixo – o modelo cai bem em ambos os casos”, é a dica da consultora de imagem.
Tutu de tule: como fazer

Uma coisa é fato: o tutu nunca sai de moda. É um clássico que saiu dos palcos de dança e pode facilmente entrar nas produções do seu guarda-roupa. Combinado com uma blusinha mais justa, ele fica perfeito para causar aquele impacto e fazer sucesso onde quer que você vá.

O tule é um tecido facilmente encontrado em lojas de tecido, com preços acessíveis. Veja, nos vídeos a seguir, tutoriais para fazer seu próprio tutu em casa sem costura:

Tutorial da Joelma Oliveira







Looks com saia de tule

As blogueiras do mundo inteiro provam que é possível criar looks de inúmeros estilos com saia de tule: fofos, chiques, românticos, urbanos, retrôs… Inspire-se com as fotos a seguir para adotar a saia de tule você também.


Com tantas imagens incríveis, dá até vontade de ter uma saia de cada cor para variar os looks! Não é mesmo?

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...