domingo, 12 de julho de 2015

FRANJAS: QUAL O CORTE CERTO PARA A SUA IDADE?

franjas idade
Foto - Reprodução/taofeminino

Franja nem sempre traz juventude. O corte queridinho do inverno é uma via de mão dupla quando mal utilizado, sabia? Isso quer dizer que as franjas podem ser ótimas aliadas do visual, mas também podem destruir um look, e o pior: te deixar mais velha!

Para te explicar sobre os tipos de franja, contamos com a ajuda do um personal beauty Pietro Trindade. Ele indicou qual corte combina mais com as diferentes faixas etárias da mulher. Se você não dispensa o corte nesta estação então não pode perder!

Franja aos 20 anos

Aos 20 e poucos anos a mulher vive naquela época em que tudo pode, até os cortes inimagináveis. Por isso, nessa idade o personal beauty indica franjas mais personalizadas, sem um tipo de padrão, feita com a ajuda de um visagista, que conseguirá atender os desejos mais ousados. Um ótimo exemplo é a cantora Taylor Swift.

Franja aos 30 anos

Já quando os 30 anos se aproximam, o foco muda e a carreira profissional entra em cena. Como essa é uma fase mais corrida, em que a maior parte do tempo de uma mulher está voltado para o trabalho e o início da construção de uma estrutura familiar, a dica do Pietro fica para as franjas mais práticas. Aquelas que se adaptem a correria do dia a dia, mas sem perder um toque moderno. A socialite e empresária Kim Kardashian mostrou em uma das suas tantas mudanças de visuais um corte que se encaixa perfeitamente com esse tipo de mulher.

Franja aos 40 anos

Chegando aos 40 anos a mulher já está em outra fase da vida, um pouco mais madura e tranquila, essa idade abre o leque dos looks mais refinados. Para compor esse visual, o personal beauty sugere franjas mais desfiadas na altura entre boca e nariz. Há anos considerada um exemplo de elegância, Victoria Beckham possui um dos visuais mais charmosos e contemporâneos do mundo.

Franja aos 50 anos

Não é porque a mulher chegou aos 50 que o estilo deve ser esquecido! Muito pelo contrário, essa é a faixa etária que combina muito com os cabelos mais curtos, e pode abusar das franjas. Segundo Pietro Trindade, a dica é para seguir um estilo mais compacto e em linha, deixando o rosto mais oval. Uma ótima personalidade a ser seguida desta faixa etária é a ex-modelo e escritora francesa Inès de la Fressange.

FONTE: Thamirys Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...