domingo, 12 de julho de 2015

Organização de ateliers, dicas práticas

Organização de ateliers com espaço criativo

Ainda falta muito para eu chegar na situação ideal, mas aos poucos tudo vai encontrando um lugar e eu encontro um lugar para tudo. Daí que eu pensei que talvez você precise de dicas práticas para o seu próprio espaço de trabalho. É; porque espaço de trabalho precisa ser inteligente e bem resolvido, então nunca é demais rever algumas sugestões.

Claro gente, a foto aí no alto mostra um cantinho todo decorado, cheio de criatividade, porque organização é importante sim, mas um refúgio (pra quem tem esse espaço) é sempre bem vindo na hora de buscar inspiração. Crie o seu, se não houver muitas opções, um cantinho na parede já faz milagres.



Não vou entrar fundo no mérito, mas uma bancada ou mesa livre para pensar seus projetos, bem iluminada e com uma cadeira correta para o trabalho, fazem a gente render absurdamente mais.

Esse formato de prateleira com cremalheiras é super prático, eu mesma uso, e dá muitas possibilidades de organizar suas coisas.



Se você trabalha com papéis, organize por cores em porta-revistas.


Fitas, rendas e fios de bordar ficam bem protegidos e visualmente fáceis de achar numa caixinha organizadora.


Miudezas podem ser organizadas dentro de potes transparentes. Nada se perde e você enxerga tudo que está procurando.


Aí está uma parte das minhas prateleiras de material. Não, neste lado não tem fru-fru nenhum, mas agora eu consigo achar tudo num piscar de olhos.

As caixas plásticas protegem da poeira e nela escrevi com caneta marcador, o seu conteúdo. O que uso mais está embaixo, o resto cada vez mais no alto.

Ainda falta bastante pro meu atelier ficar bacana na foto, mas ele funciona.

E você? Qual é a sua dica prática?

O lado fru-fru eu mostro mais adiante, ok?

FONTE: VILA DO ARTESÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...