domingo, 27 de setembro de 2015

Banana: a fruta que derrete gordura




A banana é uma fruta muito comum e também velha conhecida de todos nós. Fácil de ser encontrada nas quitandas, sacolões, supermercados em geral, podemos dizer que é a fruta mais popular e ainda é uma das mais acessíveis no preço. Ao contrario do que todos pensam, a banana é uma grande aliada para emagrecer e principalmente queimar gorduras. Rica de fibras e de potássio, essa fruta diminui o apetite e estimula a produção de serotonina (hormônio do prazer).



A banana ajuda a combater a TPM, recomenda-se 1 banana ao dia, geralmente pela manha, para manter os níveis de açúcar no sangue e assim amenizar boa parte dos sintomas que antecedem a vinda do ciclo menstrual. Também, ajuda na prevenção de câncer renal, osteoporose e cegueira. Nos deixa mais inteligentes e atua de forma importante no combate a depressão, isso porque, ela estimula a produção do hormônio do prazer.

A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

Muitos nutricionistas incluem essa fruta no plano alimentar, principalmente quem treina e pretende ganhar massa muscular. Ela é pobre de calorias, não possui gordura, aumenta a sensação de saciedade, equilibra o níveis de açúcar no sangue e ainda estimula o seu metabolismo a queimar a gordura acumulada.

Experimente pela manha bater no liquidificador 1 banana, suco de 1 laranja, algumas folhas de espinafre e 1 colher de gengibre ralado, eu também uso 2 colheres de iogurte natural 0% de gordura, bato tudo e no final tenho um shake super nutritivo que vai cair como uma bomba no estômago, e iniciar um processo de queima de gordura, o ideal é consumir essa bebida meia hora antes de começar a treinar, ou caminhar, ou fazer zumba, independente da atividade física que você faz, o importante é acelerar o metabolismo.

Se você estava fazendo reeducação alimentar e agora seu organismo estacionou e você já não consegue mais queimar a gordura acumulada, o shake de banana em jejum, vai turbinar seu organismo e você vai voltar a queimar calorias e derreter a gordura.

A banana também é uma grande aliada no controle da anemia, pois é riquíssima de ferro, seu consumo diário aumenta a adição de ferro no sangue.

Fonte de Pesquisa e Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...