sábado, 12 de setembro de 2015

Feng Fu: bem estar garantido

Fen Fu ponto do bem estar

Feng Fu é uma técnica utilizada pela medicina chinesa, segundo os médicos chineses, ela não tem o objetivo de curar problemas de saúde, mas sim de proporcionar grandes ondas de bem estar e prazer, resetando nossos sistema fisiológico. Praticamente, a técnica consiste em colocar cubos de gelo na região da nuca, local onde se localiza o ponto Feng Fu. A terapia é simples e não tem segredos, mas os resultados são excepcionais, pois ao colocar o gelo na parte da nuca, o ponto é estimulado a produzir endorfina e por isso temos ondas intensas de bem estar.

O Feng fu é um ponto de pressão localizado na parte superior do crânio, na base de trás da cabeça, na altura da nuca. Seu método de terapia visa colocar o corpo em sintonia com seu equilíbrio fisiológico natural. Provocando sensações de prazer e de rejuvenescimento para o próprio corpo. Além da sensação de renovação, essa técnica nos proporciona um impulso a mais, fazendo com que nos liberamos do estresse diário.

Você já imaginou colocar gelo na nuca? Sabe aqueles dias terríveis que você chega em casa no seu limite de exaustão? Pegue dois cubinhos de gelo, revestido em um tecido de algodão e apoie no ponto Feng Fu, provavelmente você será tomado por uma sensação de euforia e vai se sentir renovado, cheio de energia, e será tomando por uma sensação ímpar de bem estar.

A terapia consiste em colocar um ou dois cubos de gelo 2 x ao dia no ponto, uma pela manha e outra antes de ir dormir, por alguns minutos, no máximo 20. A terapia deve ser realizada com um intervalo de dois dias, por exemplo, aplicou a técnica hoje, a próxima sessão será daqui dois dias e assim consecutivamente. No momento que apoiar o gelo na nuca, você sentira frio, mas 50 segundos depois, será tomado por uma sensação forte de calor e em seguida de bem estar. Médicos chineses, afirmam que não existe remédio natural melhor para produzir endorfina e se liberar do estresse do dia a dia, da ansiedade e do cansaço exaustivo.

Feng Fu ajuda emagrecer?

Sim, ajuda, primeiro porque ela age contra a obesidade e contra a má nutrição, depois porque ele estimula a produção de endorfina, quanto mais endorfina no sangue, menos ansiedade teremos, e maior será o controle das emoções, e não to falando de boca pra fora não, estou falando o que estou vivendo na pratica, em primeira pessoa, estou fazendo a terapia há 2 semanas e não posso negar os resultados. Tenho muitas dificuldade pra dormir, a minha ansiedade as vezes me consome e sempre acabo perdendo meu foco na reeducação alimentar. Depois que iniciei as sessões com os cubos de gelo, durmo melhor, não tenho mais aquela vontade desesperada por doces, estou mais bem humorada e dispostas para efetuar minhas atividades diárias. Estou dormindo melhor e nunca mais tive crises de ansiedade. (Priscilla Rodighiero)

Benefícios da Terapia

– Combate os sintomas das dores de cabeça, de dentes e nas articulações;
– regulamenta problemas de tensão arterial (hipotensão e hipertensão);
– melhora o sistema digestivo;
– favorece o sono e o humor;
– alivia infecções gastrointestinais e de doenças sexualmente transmissíveis (DST);
– alívio de perturbações neurológicas e distúrbios psicoemocionais como fadiga crônica, estresse, depressão e insônia;
– inibe alterações degenerativas da coluna vertebral;
– melhora problemas respiratórios;
– inibe problemas ligados ao sistema cardiovascular;
– elimina a sensação de constipação;
– estabiliza distúrbios provocados pela tireoide;
– alivia os sintomas provocados pela asma;
– reduz a celulite;
– melhora os sintomas provocados por problema gastrointestinal;
– age contra desordens ligadas à obesidade e má nutrição;
– promove o alívio nos sintomas ligados à frigidez, impotência e fertilidade;
– melhora os sintomas menstruais.

Não realizar a terapia, se você está grávida, tem um pacemaker, epilepsia ou esquizofrenia.

Fonte de Pesquisa e Apoio
Feng Fu: técnica chinesa
Benefícios do Gelo – Medicina Chinesa
Feng Fu: o que acontece quando colocamos gelo na nuca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...