sábado, 12 de setembro de 2015

Lições de moda que toda mulher deveria saber


Você se estressa para estar na moda? Sente que as tendências mudam rápido demais até mesmo para você que gosta de segui-las? No fim, acaba perdida entre tantos must have? Fique tranquila, não vale a pena perder a cabeça por moda. A revista Cosmopolitan espanhola dá conselhos simples, que toda mulher deveria saber para estar bem vestida, sem virar escrava do que dita o mercado fashion.

Indicações para estar sempre na moda:

1. Não se estresse para seguir tendências

O ciclo das tendências é tão rápido que nenhuma peça está in ou out muito tempo. E, claro, não a ponto de chegar estressado. A moda dispõe de tal variedade de estilos, que deve encontrar algo à sua disposição.

2. Seu "tipo de corpo" não dita quais tendências te caem bem
As pessoas gostam de dizer que certas tendências são apenas para as altas e magras, mas isso nem sempre é verdade. Se o ajuste, a proporção e o estilo são equilibrados, então não importa o tamanho do corpo.

3. A autoconfiança veste melhor as roupas
É verdade que, se você se sentir bem consigo mesma, seu visual será fabuloso. Claro que, se você tem um pouco de tempo para, por exemplo, pintar as unhas você estará realmente espetacular.

4. As pessoas só saberão que suas roupas são baratas se você disser
Hoje, muitos estilistas da alta moda, inclusive, são desenhistas de modelos de lojas populares. A única maneira de saber a origem da roupa é lendo a etiqueta.

5. Os logotipos e outros detalhes que atraem a atenção barateiam a peça
Enchê-la com logos da cabeça aos pés é de mau gosto. Um cinto que leva um gigante H de Hermès, ou um par de saltos de cor vermelha podem chamar atenção, mas não acrescentam nada ao visual. Use os logotipos, se gosta, mas não como sinal de status.




THINKSTOCK

Busque novas e diferentes combinações usando as peças do seu próprio armário

6. A moda é sobre seguir tendências, mas estilo consiste em encontrar o seu melhor look
Você nunca vai estar satisfeita perseguindo tendências. Encontre o que realmente funciona em você e siga assim.

7. Se sentir bem revaloriza o visual mais do que qualquer outra coisa
Sério, vestir algo que faz você se sentir bem é o fator mais importante para fazer uma peça visualmente boa. Por isso, estilistas e marcas de moda gastam muito tempo ajeitando as roupas nas sessões de fotos.
8. Ir às compras não é a solução

O sucesso da indústria da moda está em convencê-la de que você precisa de mais roupas, quando na verdade você já tem o suficiente. Em todo caso, o que você precisa é mudar a relação com as peças que já tem. Tente novas (e incríveis) combinações.

9. Se você tiver orçamento para comprar
Menos é mais, e neste caso, evite os adornos. Economize o dinheiro comprando marcas básicas a preços acessíveis. É difícil ver a diferença entre uma camisa de algodão de R$ 50 e outra de R$ 200.

FONTE: Jaqueline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...