domingo, 18 de outubro de 2015

Benefícios da Hortelã para saúde e para queimar gordura



A hortelã-pimenta relaxa os músculos lisos no trato digestivo, e por isso ajuda a aliviar dores no estômago. Ela também é eficaz contra o mau hálito e previne os problemas orais.

A hortelã é uma planta herbácea com folhas verdes ovaladas e serrilhadas nas bordas; suas flores são pequenas e em tom de violeta. É uma planta conhecida e muito usada na medicina terapêutica, na culinária e na indústria cosmética. A hortelã possui vitaminas A, B e C, minerais, cálcio, fósforo, ferro e potássio. Suas propriedades terapêuticas, são anti-espasmódica, analgésica, antisséptica, anti-inflamatória, digestiva, anestésica e expectorante. A hortelã exerce ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo. É indicada para dores de cabeça, dores abdominais, cólica e flatulência, gripes e resfriados, ajuda na perda de peso, elimina e impede a formação de muco (catarro).



Os chás de hortelã exercem função estimulante no aparelho digestivo e isso provoca a queima de gordura, resultando na perda do peso. Um dos modos de maximizar a perda do peso usando a hortelã é fazendo a fusão da erva e consumindo abundantemente durante o dia. Você pode usar a hortelã poejo ou a hortelã pimenta, ambas estimulam a queima da gordura. Nos dias quentes, você pode bater no liquidificador água, abacaxi e hortelã fresca em abundância, o gosto é muito agradável e a junção da fibra com as vitaminas A, B, C encontradas em abundância na hortelã, rendem o suco muito nutritivo e com alto poder estimulante para o metabolismo.

Hortelã para a digestão


Famosa por seu uso no alívio de problemas estomacais. Carminativo e antiespasmódico, a hortelã pode ajudar nos transtornos do sistema digestivo incluindo gases, distensão abdominal, náuseas, indigestão e cólicas.

Os estudos demonstram alivio a síndrome do intestino irritável. Setenta e cinco por cento dos participantes no estudo mostraram uma redução dos sintomas desta doença depois de tomar cápsulas de óleo de hortelã durante quatro semanas.

Ajuda a aliviar os problemas de estômago mediante o relaxamento dos músculos lisos no trato digestivo. Para aliviar estes problemas podemos fazer uma xícara de chá de hortelã ou mastigar as folhas da erva.


Dores de cabeça

Outro dos grandes benefícios da hortelã no departamento de saúde é a sua capacidade para aliviar as dores de cabeça.

A hortelã pode acalmar as dores de cabeça de duas maneiras. Se esfregarmos sobre a pele em pontos estratégicos, como nas têmporas, o óleo de hortelã pode relaxar os músculos que causam dores de cabeça por tensão. Se inalarmos, a hortelã pode aliviar a pressão dos seios e induzir a calma.




Os resfriados e a gripe

O mentol, o ingrediente ativo da hortelã, reduz a mucosidade, ajudando a reduzir os seios e a congestão do peito e a eliminação da mucosidade do corpo. A hortelã também pode aliviar a garganta irritada. Adicione algumas gotas de óleo de hortelã a um umidificador e respire profundamente.

Irritação na pele

Graças a suas propriedades de resfriamento, pode acalmar a pele irritadacausada por picadas de insetos, queimaduras, erupções causadas por hera venenosa e o carvalho venenoso ou outros. Lembre-se que como todos os outros óleos essenciais, o óleo de hortelã pode irritar a pele se não for diluído antes da aplicação tópica.

Mau hálito

Como a hortelã é também antibacteriana e antimicrobiana, mastigar folhas de hortelã ou enxaguar-se com um enxaguante bucal a base desta planta pode manter longe o mau hálito e prevenir problemas de higiene dental causadas por um excesso de bactérias na boca.

FONTE: SAÚDE E NATUREZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...